Botafogo enfrenta o Racing pela Recopa Sul-Americana

O Botafogo enfrentará o Racing no confronto pela taça da Recopa Sul-Americana. O jogo de ida acontecerá nesta quinta-feira (20), às 21h30, em Buenos Aires, enquanto a partida de volta será no dia 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
A Recopa Sul-Americana é disputada anualmente entre os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior.
O Botafogo conquistou a Libertadores, enquanto o Racing venceu a Sul-Americana, garantindo assim a disputa do título.
QUEM ESTREIA? E OS DESFALQUES?
O Botafogo seguiu a caminho de Buenos Aires nesta quarta-feira (19), para o jogo de ida contra o Racing pela Recopa, marcado para quinta-feira (20).
A chegada ao hotel está prevista para as 19h (horário de Brasília). O time poderá contar com a estreia de Jair, que está à disposição pela primeira vez, mas não terá Artur, Nathan Fernandes, Bastos e David Ricardo para o confronto.
Artur foi poupado devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, e Nathan Fernandes, após a conquista do Sul-Americano sub-20, foi liberado para focar em trabalho de reforço físico.
Além disso, Gregore está fora da partida devido à suspensão após sua expulsão na final da Libertadores 2024. Isso deixa o técnico com alguns desafios para montar a equipe para o confronto, pois acaba influenciando no esquema tático da equipe.
COMO CHEGAM AS EQUIPES?
Apesar de ser o atual Campeão do Brasileirão 2024 e da Libertadores, o Glorioso não está apresentando um bom rendimento no Carioca.
Na última partida, empatou em 1 a 1 com o Boavista, chegando a três partidas sem vencer e terminando a rodada na sexta posição, o que dificulta sua briga por uma vaga nas semifinais do estadual.
Já o Racing, adversário do Botafogo na Recopa Sul-Americana 2025, também tropeçou no último sábado, perdendo por 3 a 2 para o Argentinos Juniors, no Campeonato Argentino. O Racing começou perdendo por 3 a 0, mas conseguiu diminuir a diferença no final do jogo.
Esse confronto promete ser bastante equilibrado, com ambas as equipes em busca de uma recuperação e, principalmente, do título da Recopa.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Botafogo: John; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Allan, Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins e Igor Jesus.
Racing: Arias; Cesare, Colombo e Quirós; Martirena, Nardoni, Almendra e Rojas; Solari, Salas (Zaracho) e Martínez.
ARBITRAGEM
A arbitragem para o confronto será composta por uma equipe chilena:
- Árbitro: Felipe González (CHI)
- Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
- VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
TRANSMISSÃO
O confronto entre Botafogo e Racing pela Recopa Sul-Americana terá transmissão ao vivo na ESPN (TV fechada) e no Disney+ (streaming).
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo