Vasco vence e se classifica na Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (18), o Vasco enfrentou o União Rondonópolis, no Espírito Santo, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Vegetti, Rayan e Hugo Moura, todos no segundo tempo.
Com o resultado, o time carioca avançou para a segunda fase da competição e agora aguarda o seu adversário, que vai sair do confronto entre Barcelona-RO e Nova Iguaçu.
O jogo:
O time do Vasco conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Nos primeiros minutos de jogo, já começou a levar perigo ao gol do União Rondonópolis com Vegetti pelo alto e com os chutes de Philippe Coutinho. O time conseguiu fazer boas movimentações e criar boas jogadas, mas o goleiro Fernando do União Rondonópolis estava atento e salvou o time na primeira etapa. Da metade até o final do primeiro tempo, o time Cruzmaltino voltou a ser o mesmo dos jogos anteriores, o que irritou bastante a torcida e a equipe acabou indo para o vestiário debaixo de muitas vaias.

O time conseguiu se reorganizar no intervalo e abriu o placar bem cedo. Logo nos primeiros minutos, Vegetti foi derrubado dentro da área. O próprio jogador foi para a cobrança de pênalti e aos 3 minutos trouxe alívio para o torcedor.
O Vasco seguiu criando boas oportunidades, mas acabava parando nas defesas do goleiro Fernando. Quando o jogo estava voltando a ficar morno, o técnico Fábio Carille entrou com as substituições e duas delas foram fundamentais para o resultado do jogo. As entradas de Payet no lugar de Coutinho e Rayan no lugar de Zucarello.
O time passou a ter mais movimentação no ataque, porém, só aos 36 minutos foi que o Gigante conseguiu aumentar a sua vantagem no placar. Após limpar a marcação do União Rondonópolis, Payet cruzou e Rayan de primeira mandou para o gol.
Sem forças para reagir e sentindo muito a parte física, o time Colorado apenas observava o goleiro Fernando fazer seus milagres na cabeçada de Vegetti e no chute de Payet. Porém, teve algo que ele não conseguiu impedir: o terceiro gol do Vasco. Aos 44 minutos, após mais um cruzamento do francês, a bola acabou desviando em Tche Tche dentro da área e sobrando para Hugo Moura, que mandou uma bomba para o gol, fechando assim o placar da partida.
Agora, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Carioca, onde enfrenta o Botafogo no próximo domingo (23), às 16h, em São Januário.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo