Jogo da 8ª rodada do Baianão será disputado no Barradão

Fala, Nação Tricolor!
Após o triunfo diante do América-RN, o Bahia volta a campo neste sábado (15), às 16h, para enfrentar o Barcelona de Ilhéus no Barradão. Será a penúltima rodada da fase classificatória do estadual. Apesar do jogo ser na capital baiana, o mando de campo será do Barcelona, já que o estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, ainda não está apto para receber jogos. Será a primeira vez que o Tricolor vai jogar contra um time diferente do seu maior rival nesse estádio.
A boa notícia é que o Esquadrão volta a ter o apoio da sua torcida no Barradão após sete anos. A última vez que torcedores do Bahia estiveram no estádio foi no clássico que era para ter ficado conhecido como “Ba-Vi da paz”, disputado no dia 18 de fevereiro de 2018, mas que terminou em briga generalizada. Depois dessa ocasião, foi proibida a torcida mista em clássicos.
Um fato curioso sobre esta partida é que o Barcelona, que é mandante, disponibilizou uma carga de ingressos que pode variar entre 15.000 a 18.000, o que representa de 48% a 58% da capacidade total do estádio. O Bahia se comprometeu com o Barcelona para o clube não ter prejuízos na partida. Levando em consideração somente os custos operacionais do jogo foi algo superior a R$400 mil. Caso a receita da partida não cubra o valor investido pelo time de Ilhéus, o Bahia vai assumir a quantia restante. O que tudo indica é que as arquibancadas serão ocupadas por torcedores do Tricolor.

Preparação
O elenco do Bahia encerrou a preparação nesta manhã desta sexta-feira (14). Os jogadores iniciaram o dia com um treino físico na beira do campo 2, em seguida, participaram de uma atividade com regras de passe, divididos em dois times e um coringa. Na parte tática, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho em campo aberto, ajustando o posicionamento e a movimentação da equipe. O treino foi finalizado com os jogadores do setor ofensivo aprimorando finalizações de fora da área e cobranças de pênalti. Recuperados de lesão, o atacante Kayky e o meia Michel Araujo treinaram normalmente com o grupo. Já o lateral-esquerdo Iago Borduchi realizou nova etapa da transição física e técnica no gramado.
O duelo antecede o confronto do Tricolor contra o The Strongest, pela Libertadores, que acontece três dias depois, e por isso, o técnico Rogério Ceni deverá poupar alguns titulares. Os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe, inclusive, já estão em solo boliviano, o que significa que Denis Júnior assumirá a meta tricolor na partida.
Escalação
A provável escalação do Bahia será: Denis Júnior; Kauã Davi, David Duarte, Rezende, Caio Roque, Acevedo, Jota, Yago Felipe, Michel Araújo, Tiago e Ruan Pablo.
Arbitragem
A partida será apitada por Emerson Souza Silva, que terá como assistentes Edevan De Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.