Bahia goleia o América e se mantém na liderança do grupo B da Copa do Nordeste
Saudações tricolores!
Na noite desta quarta-feira (12), o Bahia recebeu o América de Natal pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com gols do Erick Pulga (2), Ademir, Lucho Rodrigues e Everaldo, o Esquadrão goleou 5 a 1, jogando em casa. Com o triunfo, o Tricolor permanece na liderança do grupo B, com 7 pontos, agora de forma isolada.

A partida
O Tricolor foi a campo com Danilo Fernandes, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Ramos Mingo, Caio Alexandre, Juan Lucas, Everton Ribeiro, Erick Pulga, Ademir e Lucho Rodrigues.
O Bahia iniciou o jogo com todo gás. Logo aos 2’, Ademir tabelou com Everton Rbeiro, foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. Lucho bateu de primeira, mas o goleiro defendeu a queima roupa. Pouco depois, Luciano Rodrigues aproveitou a sobra na pequena área e abriu o placar para o Esquadrão.
Não demorou muito para o Bahêa marcar o segundo gol. A jogada começou quando Lucho achou Jean Lucas na esquerda. O camisa 6 foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Ademir mandar para o fundo das redes.
Aos 25’, após a cobrança de um escanteio curto, Caio Alexandre lançou na entrada da grande área e Pulga, mais uma vez, bateu no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. É la veio mais um gol do nosso Pulguinha. Aos 32’, o camisa 16 recebeu livre na entrada da área e ampliou o marcador para o Tricolor. Marcou o seu segundo da partida, quarto do Esquadrão.
O Bahia voltou para o segundo tempo enérgico, porém trabalhando mais os passes e aproveitando algumas oportunidades, mas o goleiro afastava o perigo. Já o América, não conseguiu oferecer nenhum perigo.

Os minutos foram se passando, e parecia que a partida ia terminar desta forma, até que aos 34’, Everaldo carimbou o seu. Depois do avanço, Juba cruzou alto na grande área, Eve chegou rápido e chutou firme para o fundo das redes, 5 a 0.
O gol de honra do América saiu aos 39’, após um vacilo do lateral Gilberto. Mesmo assim, nada diminuiu o brilho do Bahia nesta noite. Foi uma bela partida, com um bom entrosamento entre os atletas e domínio de bola durante toda a partida.
Próximo duelo
O próximo desafio do Bahia será contra o Barcelona, no sábado (15), às 16h, no estádio do Barradão, pelo Campeonato Baiano.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo