Grêmio goleia Pelotas na 7ª rodada do Campeonato Gaúcho
![](https://mulheresemcampo.com/wp-content/uploads/2025/02/image0-1-2-edited.jpeg)
Nesta terça-feira (11), na Arena, em Porto Alegre, ocorreu partida válida pela sétima rodada do Gauchão. O Grêmio goleou o Pelotas pelo placar de 5 a 0 com gols de Gustavo Martins, Braithwaite (2x) e Pavon (2x). Agora, o Tricolor aguarda o restante das partidas ocorrerem para confirmar vaga na semifinal.
O técnico Gustavo Quinteros escalou a seguinte equipe: Volpi; João Lucas, Gustavo Martins, Jemerson (Rodrigo Ely) e Pedrinho (João Pedro); Villasanti, Cuéllar e Monsalve (Cristaldo); Edenilson, Aravena (Pavón) e Braithwaite (Arezo).
Apesar do dia e do horário horrível, estiveram presentes na Arena do Grêmio 11.500 torcedores alentando e empurrando a equipe durante os 90 minutos, vencendo o calor e a chuva para comemorar a goleada do Imortal.
O primeiro tempo começou com o Grêmio sendo pressionado pelo adversário e com o goleiro Volpi tendo muito trabalho. Apesar da troca de passes, o Tricolor Gaúcho errava na hora de chegar no ataque para realizar a finalização, mas foi na insistência que o encontrou espaço. Aos 38 minutos, Monsalve driblou, invadiu a área e cruzou para Gustavo Martins, que chutou rasteiro mandando a bola para o fundo da rede abrindo o placar, 1 a 0.
Com a bola na grande área, aos 43 minutos, Edenilson levantou para Braithwaite cabecear e ampliar o placar, 2 a 0. E na reta final, aos 45 minutos, Edenilson cobrou escanteio para a área e encontrou Braithwaite para marcar o terceiro gol, 3 a 0.
Gente, o que foi isso? Foi um primeiro tempo que no início não prometia absolutamente nada, que todos estavam indignados e decepcionados, que levava a crer que já estava perdido, que mais uma vez o time misto era um erro. Mas ao passar dos 30 minutos, a reviravolta chegou e mudou o conceito de todos, mostrando que estavam todos enganados e que sim, o time podia fazer mais e poderia sair com uma bela vitória, além de conquistar os três pontos.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma postura, decidido a fazer mais dentro das quatro linhas e seguiu pressionando o adversário. Aos 17 minutos, Pavón marcou um belo gol, após encontrar espaço na grande área, 4 a 0. E Cristaldo, aos 38′, lançou a bola para Pavón marcar o quinto. Final Grêmio 5 x 0 Pelotas. O árbitro encerrou a partida sem acréscimo.
![](https://mulheresemcampo.com/wp-content/uploads/2025/02/image4-1-1024x1001.jpeg)
Apesar da goleada, não estou iludida e acredito que muitos torcedores estão com a mesma sensação. O Grêmio só consegue golear os times do interior, sem desmerecer e desrespeitar o Pelotas e os demais times, até porque, sabemos que os investimentos e recursos deles são muito inferiores. A prova do que estou falando ficou nítida nas partidas contra o Juventude com derrota (placar de 2 a 0), e Internacional (placar de 1 a 1), que são times no mesmo nível de trabalho e preparação, que são times da série A.
Lembrando que Gauchão não é parâmetro para um campeonato de elite, onde se exige qualidade e preparação de alto nível. Isso que me preocupa a longo prazo, pois temos uma temporada pela frente. Está na hora do Grêmio começar a pensar grande e focar na temporada de forma ampla, buscando qualidade, efetividade e respeito às três cores, honrando nosso Manto.
O Grêmio volta a campo no sábado (15), às 16h30, em Erechim, contra o Ypiranga, pela última rodada classificatória da competição.
EXTRACAMPO
O Grêmio anunciou na terça-feira (11), o novo reforço do Plantel Gremista. O meia-campista Camilo Reijers, de 25 anos, foi contratato até o final de 2027. O jogador iniciou sua carreira na Ponte Preta, além de passar pelos clubes Lyon-FRA, Cuiabá, Molenbeek-BEL e Akhmat Grozny-RUS. Ele foi Campeão Mato-Grossense (2021 e 2022) e Campeão Belga Série B (2023).
Por Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.