Colorado reencontra ídolo em confronto com o São Luiz
![](https://mulheresemcampo.com/wp-content/uploads/2025/02/1000574618-1024x683.jpg)
Na noite desta quarta-feira (12), o Internacional visita o Estádio 19 de Outubro para enfrentar o Zangão, em uma partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O jogo ocorre às 22h (horário de Brasília) e tem transmissão com imagens pelo SporTV e Premiere, sem contar a cobertura da Rádio Gaúcha que inicia a Jornada Digital às 20h45 e segue com a Narração Torcedora pelo aplicativo para celular “GZH”.
O time da capital gaúcha vem de um empate muito positivo em plena Arena do Grêmio, onde mostrou bom futebol e manteve a invencibilidade em GreNais desde 8 de Outubro de 2023. Apesar das escolhas polêmicas da arbitragem, o que ficou de aprendizado para os próximos jogos é que a finalização precisa ser mais trabalhada para que erros bobos parem de custar gols ao Colorado.
Além da busca pelo primeiro lugar em pontos no Gauchão, o jogo contra o São Luiz marca o reencontro do Inter com o Campeão do Mundo pelo clube em 2006, Iarley, que agora rege a casamata do Zangão. A última vez que o ídolo colorado estreou como treinador contra o ex-time nem faz tanto tempo. A data foi 7 de Fevereiro de 2024, quando Iarley assumiu o comando do Santa Cruz, lanterna do campeonato na época. A vitória colorada foi conquistada com gols de Enner Valencia e Bruno Henrique e, se repetida, pode se tornar uma tradição.
Falando em Bruno Henrique, o terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Grêmio deixa o meia indisponível para o jogo em Ijuí. Apesar de não ser titular, o volante tem feito bom trabalho entrando no segundo tempo para renovar as energias e ser mais uma figura de liderança em campo.
Ainda sobre o meio campo colorado, Thiago Maia não viajou com o time para Ijuí e está fora do jogo contra o São Luiz. Fontes apontam que as conversas entre Inter e Santos para a possível ida de Thiago para o clube paulista estão mais sérias. Tendo isso em vista, é bem possível que o volante Ronaldo, peça importante para a vitória contra o Brasil de Pelotas, entre de titular.
A provável escalação para esse jogo não foge muito do que Roger Machado tem incorporado na competição: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Ronaldo, Wesley, Alan Patrick e Wanderson; Borré.
Por Luiza Corrêa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo