Barcelona goleia o Valencia e se classifica para a semifinal da Copa do Rei
Ser del Barça és el millor que hi ha!
Nesta quinta-feira (6), o Barcelona goleou o Valencia por 5 a 0 e se classificou, sem nenhum esforço, para as semifinais da Copa do Rei. Hans Flick mesclou a equipe e tivemos alguns desfalques por lesão, mas, pensando friamente, eles nem fizeram tanta falta assim.
A partida mal começou e as redes foram balançadas pelo craque e jamais criticado Ferran Torres, fazendo valer a famosa Lei do Ex. Com a vantagem no placar, o elenco blaugrano continuou mandando no jogo e, minutos depois, tivemos mais uma vez a “lei do ex”, com o camisa 7, que aproveitou o rebote de um baita chute de Yamal, que caprichosamente carimbou a trave.
Aos 22 minutos, veio o golaço da partida com Fermín López, que recebeu uma bola longa de Eric Garcia, driblou o arqueiro adversário sem dificuldade alguma e empurrou para as redes vazias, deixando o placar bem favorável para o time da Catalunha. Para fechar o primeiro tempo, tivemos o hat-trick do grande camisa 7, Ferran Torres, com um belo chute de fora da área, marcando o quarto gol do time na partida.

A segunda etapa foi mais tranquila. O Barcelona tirou um pouco o pé e até viu o adversário balançar as redes duas vezes, mas ambas as jogadas foram anuladas pela famosa linha de impedimento de Hans Flick. Quando desceu ao ataque, o time culé foi fatal e fechou o placar com a joia Lamine Yamal, após assistência do Little Rapha, que passou o jogo sem balançar as redes, mas foi muito importante nas assistências e na construção de jogadas.
Assim como foi na La Liga, o Barça não encontrou nenhuma dificuldade em bater o adversário, mesmo jogando com um time mesclado e com Lewandowski no banco. Vale destacar a grandiosa partida do meia Pedri, que vem sendo o destaque desse time no meio-campo, com jogadas e lançamentos incríveis, e até salvando em algumas partidas difíceis.
Impossível não falar do tubarão Ferran Torres: foi o dono do ataque e, com muita maestria, conduziu nosso triunfo sobre o seu ex-clube. Como é boa essa tal de Lei do Ex!
O elenco agora espera o sorteio, que acontecerá nesta quarta-feira (12), para saber quem será o nosso próximo adversário. Enquanto isso, a chavinha já é virada novamente, e o nosso próximo compromisso será neste domingo (19), às 17h, diante do Sevilla, pelo Espanhol.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.