Coritiba goleia Rio Branco e sobe na classificação do Paranaense


Time está em 4º lugar e fica cada vez mais perto de garantir a classificação para as quartas de final

Em uma partida tranquila no Couto Pereira, o Coritiba goleou o Rio Branco pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O time alviverde venceu por 4 a 0, com gols de Dellatorre, em dose dupla, Josué e Brumado. 

O primeiro gol do Coxa veio logo no início do jogo com um belo cruzamento de Rafinha para Dellatorre, que cabeceou direto para o gol. Se dependesse da vontade do elenco, o time teria feito mais três gols antes dos 30’ de partida. Aos 35’, Josué estava livre na entrada da área e encheu as redes, sem chances de defesa. 

O Rio Branco tentou sair mais ao ataque e equilibrar a partida, mas não assustou a defesa do Coritiba. Aproveitando a oportunidade, o Coxa aproveitou para golear: aos 23’ do segundo tempo, João Almeida deu um passe para Dellatorre marcar mais um gol e assumir a artilharia coxa-branca. Aos 27’ Brumado ampliou o placar e encerrou as oportunidades do time visitante.

Foto: Gabriel Machado/AGIF (Photo by Gabriel Machado/AGIF/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Salto na tabela

Com a vitória sobre o Rio Branco, o Coritiba foi para a quarta posição na tabela do Campeonato Paranaense e agora soma 13 pontos. O próximo desafio do Coxa é fora de casa, contra o Azuriz, neste sábado (08/02), às 18h30, em Pato Branco. 

Destaques

Sem dúvida alguma o maior destaque da partida vai para Dellatorre, o artilheiro alviverde só precisava de espaço e oportunidade para mostrar a que veio. Josué e Rafinha tiveram a melhor partida até agora. Os dois entraram seguros e com precisão nos passes e nas finalizações. Menção honrosa para Sebastián Gómez, que entrou com sangue nos olhos e quase fez o dele. 

Com a goleada, o time titular do técnico Mozart deve jogar todas as partidas a partir de agora no Campeonato Paranaense.

Punições

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) tentou estragar a festa alviverde. Na noite de ontem, foram julgados os 12 jogadores denunciados pela briga no clássico Athletiba do dia 25 de janeiro. Além disso, o Coritiba também foi denunciado no caso de injúria racial de um torcedor contra o zagueiro Léo, do Athletico, além do arremesso de objetos no gramado. 

Os jogadores Filipe Machado, Jamerson, Rodrigo Gelado, Josué e Sebá Gomez foram condenados a 10 partidas de suspensão. O atleta Júnior Brumado ficará suspenso por 8 partidas. O Coritiba foi punido com perda de três mandos de campo e vai recorrer tanto pela pena aplicada aos jogadores quanto pela aplicada ao clube. 

Por Raphaella Heinzen

*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se