“Galo vence o Athletic e assume a liderança provisória do grupo A”

Saudações atleticanas!
Pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, Atlético e Athletic se enfrentaram no Estádio Mineirão, nesta quarta-feira (04), às 21h30. A partida entre os alvinegros terminou em 1 a 0, com gol de Hulk em mais uma vitória atleticana. Com o triunfo, o alvinegro assumiu a liderança provisória do grupo A, com 10 pontos em 6 jogos.
O time que foi a campo: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Otávio), Gustavo Scarpa e Rubens (Bernard); Tomás Cuello (Junior Santos) e Hulk.
Foi um primeiro tempo bem movimentado e com chances para ambos. Precisando vencer, o Galo foi para cima do adversário, tendo boas chances. Até que aos 47’, Hulk recebeu uma belíssima jogada de Scarpa, driblou o goleiro e abriu o placar. Em 73 jogos no Mineirão, Hulk balançou as redes em 53 oportunidades. Esse foi o 116° gol do heroi com a camisa alvinegra.
No segundo tempo, a partida ficou menos veloz, mas mesmo assim as melhores chances partiram do Galo, que soube se defender e segurar o placar.A parte chata da partida ficou por conta da lesão de Cuello no tornozelo. No aquecimento, ele já sentiu o mesmo tornozelo e aos 36’, ele voltou a sentir e precisou ser substituído. No seu lugar, entrou Junior Santos, que acabou sendo expulso nos minutos finais, após uma falta no jogador adversário. Bola fora hein, Jacaré?
O nosso heroi atleticano chegou a mais um gol marcado com o manto sagrado e falou sobre o gol e a belíssima assistência do Hulk:
“(Lance do gol) Era o que dava para ser feito ali. Lance rápido, tentei ver o goleiro para ver se dava para cavar, fiquei de costas para ele, então a única opção que tinha era tentar o drible. Excelente passe do Scarpa, visão de jogo extraordinária para dar o passe na hora certa”.
Na partida desta noite de terça, o treinador Cuca completou 250 jogos no comando do Atlético, esta é a quarta passagem do treinador. O treinador falou sobre a partida contra o Athletic e também sobre não ter Cuello e Junior Santos no clássico:
“Vamos por partes. Sobre o jogo, eu vi um primeiro tempo com intensidade grande nossa, domínio do jogo, percentual de posse de bola, muitas finalizações, chances claras. Fizemos um gol, poderíamos ter feito o segundo, o terceiro. Controle do jogo foi nosso. O Athletic teve uma ou duas chances no primeiro tempo. Jogo de grande intensidade da nossa parte. É natural, mesmo tentando, não conseguir manter o ritmo do segundo tempo. É o quarto jogo em 10 dias, com uma viagem de quase um dia. Não tem como cobrar uma intensidade do jogador que ele não vai conseguir.
Por mais que você possa fazer cinco alterações, ficam seis jogadores nesse contexto, de desgaste, eles não estão preparados ainda para um jogo de 90 minutos em intensidade. O Athletic está mais preparado, fez pré-temporada mais adequada, ritmo de jogo e entrosamento melhores do que o nosso. Até por isso, o segundo tempo do Athletic foi um pouco melhor que o nosso, teve o controle das ações, mas as chances mais claras foram nossas, bola bateu na cabeça do goleiro, perdemos chances claras na frente. Eles tiveram situações, mas nada claro que você sente que iriam empatar. Nos postamos bem e administramos o resultado. Saímos felizes, agora teremos quatro dias de descanso e trabalho para fazer mais um jogo decisivo no domingo, já que esse jogo de hoje foi também de caráter decisivo.Perder jogadores nunca é bom. O clássico é o mando de campo do adversário, é algo importante. Vamos nos preparar bem para fazer um grande jogo domingo. E torcer para que a sorte esteja do nosso lado, para podermos estar com o pé na forma e fazer um grande jogo”.
Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo: https://youtu.be/s78Icb0Ow9A
O nosso próximo encontro será no domingo (9), contra a equipe do Cruzeiro. O Galo vai em busca de mais uma vitória para garantir assim, quem sabe, a classificação. A partida acontecerá em Belo Horizonte, no Estádio Mineirão, no horário das 16h.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.