JOGÃO ENTRE NAPOLI E BAHIA MARCADO PELO PRECONCEITO FORA DE CAMPO


(Foto: Twitter @Napolifeminino)

Depois de perder na estreia para o Corinthians e empatar em 0 a 0 com o Flamengo, foi a vez de mais um jogão de bola para as Gurias do Napoli: o time de Caçador enfrentou o Bahia na tarde deste domingo (25), às 15 horas, em casa, e o empate em 2 a 2 refletiu o ótimo jogo que aconteceu dentro de campo. 

Fora de campo, a história foi um pouco diferente e marcada por comentários preconceituosos do narrador e do comentarista da plataforma Mycujoo direcionados às atletas do Bahia. Ambos fizeram comparações dos cabelos das atletas com a cantora Margareth Menezes, denominando-os como “exóticos”. Segundo a CBF, conforme solicitação, os profissionais já foram afastados das transmissões. Era o mínimo.

COMO FOI O JOGO

A técnica Carine Bosetti escalou o time com Nicole, Miriam, Vero, Sara, Thaini, Soraya, Treyci, Malu, Luana, Thays e Aninha.

O jogo começou movimentado, com ambas as equipes se estudando e com algumas chances do Bahia logo no início, e foram as visitantes que abriram o placar logo no comecinho, aos 9 minutos, com gol da artilheira Daiane Moretti. A atleta estava no Athletico Paranaense na temporada 2020, disputou o Campeonato Brasileiro A2, e também foi destaque no time paranaense.

Foi apenas aos 35 minutos do primeiro tempo que veio o empate, quando após cobrança de falta de Soraya, Thays finalizou com categoria.

No segundo tempo tivemos novamente bastante movimentação, e aos 26 minutos, com cabeceio de Itacaré, o Bahia ficou novamente à frente do placar: 2 a 1 para as Meninas de Aço, mas aos 28 minutos, de pênalti, Soraya marcou o segundo das donas da casa, empatando a partida novamente, que finalizou em 2 a 2. 

Com o resultado, as meninas somam 2 pontos em 3 rodadas, e estão na décima primeira posição na tabela. As próximas adversárias das Napolitanas serão as Poderosas Guerreiras Grenás, atuais campeãs da Libertadores. Será pedreira!!!

Por Daiane Luz

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se