Com mudanças de Campeonato e de peças na equipe, América enfrenta o Sampaio Corrêa
Dando um tempo no Campeonato Potiguar, o América de Natal encara o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (04), às 19h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA. Esta partida será transmitida pelo Premiere.
Na classificação do certame, o Mecão é o segundo colocado do grupo B, após ter vencido o time da Juazeirense, em Natal, pelo placar de 2 a 1. Já a Bolívia Querida, encontra-se na lanterna da competição, após ter sido derrotado pelo Bahia na rodada anterior, por 4 a 0.
Nos confrontos diretos o duelo está indefinido: foram, ao todo, 15 jogos, com 04 vitórias para cada lado e 07 empates. Como o jogo é em São Luís, o América está em desvantagem, pois nunca venceu o Sampaio Corrêa em seus domínios.
O Time Alvirrubro vem de uma sequência pesada de jogos desde o início da temporada, com duas partidas por semana, considerando os campeonatos Estadual e Regional. Esta sequência já trouxe seus prejuízos: algumas baixas no elenco preocupam a torcida e levam o técnico Leston Júnior a rever suas opções no banco de reservas e criar novas estratégias de jogo.
Na última partida, realizada no sábado (01) contra o Potiguar de Mossoró, o lateral Lucas Mendes sentiu o músculo posterior da coxa e se junta a Giva, Rafael Jansen, Ricardo Bueno e Lucas Gabriel no Departamento Médico. Os dois últimos ainda não jogaram na temporada, mas os demais são jogadores importantes na equipe natalense e suas ausências são preocupantes.
Diante disso, a provável escalação do América de Natal nesse confronto é a seguinte: Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Davi Gabriel; Ferreira, Roldan (Marquinhos) e Souza; Italo, Hebert (Luidy) e Thailor (Thiaguinho).
Por Carmen Gabrielli.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.