Papão brilha em Marabá e garante mais três pontos na competição
O Paysandu venceu o Águia de Marabá por 4 a 2 neste sábado (25), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paraense, realizado no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Com o resultado, o time bicolor chegou aos 6 pontos e já foca no próximo confronto, desta vez em casa.
A partida foi marcada por um ritmo truncado e várias intervenções da arbitragem. Apesar disso, ambas as equipes tiveram momentos de superioridade. No fim, o Papão levou a melhor, com gols de Borasi, Rossi, Nicolas e Quintana.
Nos primeiros 10 minutos, o Águia de Marabá pressionou o Paysandu, mas não conseguiu converter as chances. A reação Bicolor veio aos 16 minutos, quando o argentino Benjamin Borasi abriu o placar. Pouco depois, após consulta ao VAR, o Águia empatou com um pênalti cobrado pelo camisa 9, Jonata Bastos. O primeiro tempo ainda teve gols de Rossi, pelo Papão, e de Bruno Limão, pelo Azulão, deixando o placar empatado em 2 a 2 ao fim dos 8 minutos de acréscimo.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com a mesma determinação. Aos 12 minutos, Nicolas colocou o Paysandu novamente em vantagem. A partir daí, o Águia recuou e sofreu com erros de passe e de saída de bola, oferecendo pouco perigo ao adversário, exceto em uma cobrança de falta defendida pelo goleiro Matheus Nogueira.
Mesmo com 14 minutos de acréscimo, foi aos 44 minutos que o uruguaio Yeferson Quintana garantiu a vitória bicolor, marcando de cabeça após cruzamento do lateral Bryan Borges.
Após o apito final, o atacante bicolor Borasi fez um convite à torcida para o próximo jogo: “Que seja uma festa!”. A partida ocorrerá na terça-feira, dia 28 de janeiro, às 20h, no Estádio Banpará Curuzu, contra a Tuna Luso.
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo