Liverpool faz uma campanha perfeita na Champions League
O Liverpool segue mostrando porque é uma das maiores forças da Europa. Nesta terça-feira (21), os Reds venceram o Lille por 2 a 1, em Anfield, pela 7ª rodada da Champions League. Com sete vitórias em sete jogos, o time de Arne Slot é o único com 100% de aproveitamento na competição.
A equipe entrou em campo com Darwin Núñez entre os titulares, após sua atuação decisiva no jogo anterior. O início da partida foi morno, sem grandes chances, até que, aos 34 minutos, a estrela de Mohamed Salah brilhou. Com um gol preciso, Salah não só mudou o clima da partida como mostrou porque é o principal nome do elenco.
No entanto, mesmo com a vantagem, o Liverpool enfrentou dificuldades. Aos 59 minutos, o Lille teve Aïssa Mandi expulso, mas conseguiu empatar com Jonathan David logo em seguida, aproveitando um momento de desatenção dos Reds. Esse gol evidenciou certa desatenção defensiva e fragilidade na transição do meio para a defesa.
A vitória veio aos 67 minutos, quando Harvey Elliott, com um chute de fora da área, acertou o gol da vitória. No entanto, o gol não foi 100% fruto de sua precisão. A bola, que tinha direção perigosa, desviou na defesa do Lille enganando o goleiro e indo para o fundo das redes.
Apesar do resultado, o Liverpool tem oscilado em manter o padrão de jogo que marcou o início da temporada. O time teve dois empates consecutivos, uma vitória milagrosa dentro da Premier League, e pela 7° rodada da Champions demonstrou dificuldades em fazer um gol e em manter o placar favorável. É um ponto de atenção para Arne Slot, que busca equilíbrio e consistência para manter a equipe competitiva na fase eliminatória.
por Wemilly Cardoso
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo