Em partida eletrizante, Barcelona vence Benfica pela Champions
Nesta terça-feira (21), o Barcelona enfrentou o Benfica, no Estádio da Luz, pela 7ª rodada da fase de liga da Champions. De virada, o clube Catalão venceu pelo placar de 5 a 4.
O Barça começou saindo atrás no placar, após Pavlidis balançar as redes para o Benfica, no primeiro minuto de jogo. Pouco tempo depois, um atleta adversário fez uma falta em Balde dentro da área e o juiz marcou pênalti para os culés. Lewandowski bateu e empatou para a equipe catalã.
Não demorou muito para o Benfica ficar a frente do placar novamente. Aos 21’, a equipe portuguesa fez um lançamento e pegou a defesa do Barcelona desprevenida, Szczesny saiu do gol e deixou livre para Pavlidis fazer o segundo dos portugueses.
As Águias chegaram a ampliar a vantagem após Szczesny cometer um pênalti em cima do atleta adversário. Pavlidis cobrou e carimbou seu Hat Trick.
Na segunda etapa, a partida continuou emocionalmente. Aos 19 minutos, o goleiro benfiquista lançou mal, a bola acertou a cabeça de Raphinha, e voltou no gol marcando para o Barça. Contudo, três minutos depois, o adversário cruzou fechado, Araújo se atrapalhou e marcou contra.
A equipe Blaugrana seguiu querendo mudar o placar, que favorecia o adversário. Aos 30 minutos, Yamal foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Novamente Lewa bateu e diminuiu para o Barça. O gol animou o time Catalão, que 11 minutos depois, empatou a partida. Pedri cruzou na área e Eric Garcia subiu mais que todo mundo para balançar as redes e deixar tudo igual em Portugal.
No último minuto, o Barça saiu em contra-ataque, após Ferran Torres dar um chutão para frente e encontrar Raphinha, que venceu a defesa adversária na corrida e marcou um golaço para virar o jogo para o Barcelona.
Com a vitória, o Barça foi a 18 pontos e se manteve na 2ª colocação. A equipe está matematicamente classificada para as oitavas de final.
O próximo compromisso do clube Catalão é neste domingo (26), contra o Valência, às 17h, no Lluís Companys, pela 21ª rodada da La Liga.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.