Barcelona encara o Benfica pela Champions
Hora de virar a chavinha, deixar a La Liga de lado e voltar a se concentrar na Champions. Nesta terça-feira (21), o Barcelona mede suas forças diante o Benfica, às 17h, fora de casa, pela 7ª rodada da fase de Liga da Champions. A transmissão será pela TNT Sports e pelo streaming Max.
No momento estamos na 2ª colocação com 15 pontos ganhos, 3 atrás do líder e também 3 na frente do 12° colocado, ou seja, não tem nada definido ainda.
Um triunfo nesta partida nos coloca matematicamente nas oitavas, já que irá faltar apenas uma rodada para o fim da fase de pontos corridos. Mas um placar adverso pode complicar nossa situação, em caso de resultados favoráveis para o adversário da parte de baixo da tabela.
Hans Flick tem um grande desfalque para esse jogo, o meio-campista Dani Olmo é o mais novo integrante do departamento médico, após uma distensão no músculo. De resto, todo o elenco está a disposição e com novidades. Ansu Fati está de volta após 3 jogos sem ser relacionado.
Os 11 iniciais devem ser aqueles que vem dando certo, com a única dúvida sendo quem será nosso goleiro para esse duelo.
Assim, o provável Barcelona deverá ser: Szczesny; Ronald Araújo, Koundé, Cubarsí e Balde; Pedri, Gavi e Casadó; Raphinha, Yamal e Lewandowski.
Apesar da diferença de posições e do favoritismo ser nosso, o Barcelona sabe que não terá um jogo fácil pela frente, entende as dificuldade de jogar no Estádio da Luz e que esse é um jogo crucial para os donos da casa, que com certeza vão entrar focados durante os 90 minutos.
Em entrevista coletiva, o técnico Culé falou sobre o adversário da vez: “O Benfica joga muito bem. Será complicado…Di Maria é um dos meus jogadores favoritos”
Que possamos ver a mesma garra e atitude do Barcelona que vem disputando a Champions. Vencer esse duelo, fora de casa, contra uma grande equipe, é fundamental para voltar com a confiança do time para o resto do Campeonato Espanhol.
Que os escolhidos do Flick possam realizar uma grande partida, que o sistema defensivo continue efetivo e que tenha mais um show do nosso trio de ataque levando o Barcelona às oitavas de final, e quem sabe a uma liderança.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.