De virada, Corinthians supera Bragantino e conquista a primeira vitória da temporada
Nesta quinta-feira(16), o Corinthians estreou no Campeonato Paulista, diante do Bragantino no Nabi Abi Chedid. De virada, o Alvinegro venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Talles Magno e Pedro Raul.
O Bragantino começou pressionando o Corinthians, tanto que com 8 minutos de jogo, Lucas Evangelista, de cabeça, abriu o placar para a equipe da casa.
O Corinthians não se deixou abalar pelo gol, mesmo não sendo o melhor nos primeiros minutos. Aos 14`, Romero arrancou um contra-ataque e, assim que chegou na área, foi parado por Juninho Capixaba. O Juíz marcou pênalti para o Timão, porém, o VAR constatou um impedimento do camisa 11 corinthiano no início da jogada.
Por volta dos 30 minutos, o Corinthians começou a se encontrar na partida e se fazer mais presente no campo de ataque, o que durou em torno de 10 minutos. A equipe de Bragança Paulista voltou a crescer no jogo, mas não conseguiu ampliar o placar.
O segundo tempo começou com Donelli salvando o Timão de tomar o segundo gol de cabeça, aos dois minutos. Logo em seguida, o Corinthians desceu para o ataque. Romero colocou a bola na área, e Capixaba cabeceou mal, colocando nos pés de Talles Magno, que empatou para o Corinthians.
A partida esquentou, e o Alvinegro seguiu tentando a virada. Ramon Diaz colocou Pedro Raul no lugar de Héctor Hernandez e Ryan no lugar de Charles. Algum tempo depois, o comandante alvinegro trocou Léo Mana por Matheusinho e Romero por Yuri Alberto. Essas substituições fizeram a diferença para o decorrer da partida.
Com Yuri e Matheusinho, o contra-ataque corinthiano ficou mais rápido, o camisa 9 teve várias oportunidades de estufar as redes, mas não foi feliz em nenhuma das tentativas.
O gol da virada veio aos 34 minutos, quando Ryan lançou a bola para Pedro Raul, que cabeceou e virou para o Corinthians. Quem diria que Pedro Raul seria o responsável por deixar a Fiel feliz na primeira partida do ano.
Depois do gol corinthiano, a partida ficou acirrada. O Timão chegava perigosamente com Yuri Alberto e o Bragantino era perigoso nos contra-ataques. Matheus Donelli se destacou neste jogo por conta de suas defesas, que salvaram o Alvinegro do empate.
Mesmo com as duas equipes sendo ofensivas, a partida terminou 2 a 1 para a equipe da capital paulista. Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do grupo A, com 6 pontos.
O Alvinegro do Parque São Jorge volta a campo no domingo(19), contra o Velo Clube, na Neo Química Arena, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.