Flamengo estreia com derrota no Carioca


Rubro-Negro perde para o Boavista por 2 a 1

Foto: Paula Reis / CRF

A estreia do Clube de Regatas do Flamengo no Campeonato Carioca não foi bem como o torcedor Rubro-Negro esperava. Com o time alternativo, o Mais Querido encerrou a primeira rodada do estadual com derrota para o Boavista, pelo placar de 2 a 1.

O embate, que teve o Flamengo como mandante, aconteceu na tarde deste domingo (12), na Arena Batistão, em Sergipe. Zé Vitor abriu o placar de cabeça para o Verdão de Saquarema, Carlinhos igualou para o Mengão e Raí colocou o Boavista na frente novamente, conquistando os três pontos. 

O Jogo

Com o elenco profissional em pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo foi a campo na estreia do Carioca com um time alternativo. No comando de Cléber dos Santos, técnico do sub-20, os garotos do Ninho tiveram apenas reforços de alguns jogadores reservas do time titular. 

Durante os 90 minutos de bola rolando, os donos da casa não apresentaram um bom futebol, e acabaram surpreendidos pelo Boavista. Em jogo pegado e sem criatividade, o Flamengo encontrou dificuldades para chegar ao ataque e furar o bloqueio adversário. 

A primeira oportunidade clara de gol foi aos 31′ com Guilherme Gomes, que desperdiçou. Aos 36′, após falha na marcação Rubro-Negra, Zé Vitor inaugurou o placar. A equipe de Saquarema teve a chance de ampliar aos 40′, com Marthã, mas parou na defesa de Dyogo  Alves. 

Os visitantes retornaram para o segundo tempo decididos a levar os três pontos para casa, mas o Flamengo conseguiu igualar no rebote. Aos 12′, após assistência de Lorran, Carlinhos mandou de cabeça para o fundo da rede do goleiro André Luiz, que não teve chance de reagir. 

A felicidade do torcedor Rubro-Negro não durou muito. Aos 21′, também de cabeça, Raí colocou o Boavista na frente novamente. O Flamengo até buscou o empate, mas sem sucesso. Fim de jogo na Arena Bastião. Flamengo 1×2 Boavista. 

Com 38 títulos, o resultado negativo acarretou no fim de duas invencibilidade para o maior campeão da competição. Em 23 partidas, essa foi a segunda vez na história do clube que o Flamengo perde para o Boavista, a primeira havia sido em 2012. Além disso, o Rubro-Negro não era derrotado em uma estreia no Carioca há 19 anos. A última vez havia sido contra o Nova Iguaçu, em 2006. 

O Flamengo retorna a campo contra o Madureira, na próxima quinta-feira (16), às 18h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, válido pela 2ª rodada do Cariocão. 

Por Bruna Soares

“Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se