Barcelona goleia Real Madrid e é campeão da Supercopa da Espanha

Neste domingo(12), o Barcelona enfrentou o Real Madrid pela Supercopa da Espanha. A equipe blaugrana goleou o arquirrival pelo placar de 5 a 2 e conquistou o 15° título do torneio.
O Barça começou se fazendo mais presente no campo de ataque, mas quem abriu o placar foi a equipe merengue, com Mbappé, aos 5 minutos de jogo. O time catalão não se abalou e foi em busca do empate, e, aos 20 minutos, Yamal recebeu de Lewandowski e saiu em velocidade para deixar tudo igual.
Minutos depois, Camavinga acertou a coxa de Gavi dentro da área e, após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti. Lewa cobrou e ampliou para o clube Blaugrano.
Aos 38’, Koundé lançou para Raphinha, que cabeceou e balançou as redes do gol adversário. Já nos acréscimos, Rodrygo errou o passe e Yamal recuperou a posse para o Barça, que saiu em contra-ataque. Lamine passou para Raphinha, que deu o passe para Balde marcar o quarto gol do Barça.
No segundo tempo, a equipe culé voltou embalada e, logo no início da segunda etapa, ampliou sua vantagem. Raphinha saiu em velocidade e colocou a bola no fundo do gol de Courtois. Poucos minutos depois, Szczesny cometeu uma falta em Mbappé na entrada da área e foi expulso da partida após o juiz conferir o lance no VAR. Iñaki Peña entrou para substituir o goleiro blaugrano. Rodrygo cobrou a falta e diminuiu para o Real Madrid.
Com um a menos, a partida se equilibrou. Entretanto, não foi o suficiente para o adversário reverter o placar. A partida terminou 5 a 2, fora o baile que o Barça deu em seu arquirrival.
A pergunta que fica é: cadê os tais “novos galácticos”, que, pela segunda vez na temporada, passaram mal contra o Barcelona de Hansi Flick?
Enfim, segue tudo normal: o Barça venceu mais um El Clásico, goleando, e se consagrou campeão da Supercopa da Espanha pela 15ª vez. Pode pedir a bênção para o seu pai, Real.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.