Vasco empata com o Nova Iguaçu em São Januário
O Vasco fez a sua estreia no Campeonato Carioca na tarde deste sábado (11), e acabou empatando com a equipe do Nova Iguaçu por 1 a 1. O gol Cruzmaltino foi marcado por Paulinho no primeiro tempo. Já o Nova Iguaçu deixou tudo igual no segundo tempo com Sidney.
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (16), onde enfrentará o Bangu, às 21h30, também em São Januário.
O JOGO:
Mesmo não sendo o mandante da partida, o time Cruzmaltino fez a sua estreia no Carioca jogando em casa, ao lado da sua torcida que mais uma vez compareceu em um bom número em São Januário.
O time titular do Vasco que entrou em campo para esse início de temporada foi um misto de jogadores sub-20, com alguns jogadores que voltaram de empréstimo de outros clubes como Zé Gabriel, De Lucca e Serginho. O lateral Victor Luís também foi titular e capitão da equipe que foi comandada pelo técnico do sub-20, Ramon Lima.
Apesar de não ter sido um jogo muito agradável de se ver, o time do Vasco até que conseguiu surpreender no primeiro tempo. Mesmo com pouca criatividade pelo meio campo, o time conseguiu encontrar boas alternativas pelas laterais com Paulinho, GB e Bruno Lopes. Foi por lá que saíram as principais jogadas de ataque da equipe na primeira etapa. O Nova Iguaçu encontrava poucos espaços e chegava com perigo apenas nas bolas paradas.
O lateral direito Paulinho foi um dos destaques do time no jogo e foi dele o gol que abriu o placar em São Januário. Depois de uma dividida a bola sobrou para Bruno Lopes, que entrou na área e chutou rasteiro para o meio da confusão. A bola acabou caindo nos pés de Paulinho que só mandou para a rede aos 39 minutos.
O Vasco não fez um bom segundo tempo e acabou vendo a equipe do Nova Iguaçu crescer na partida. O time poderia ter levado o empate logo nos primeiros 5 minutos quando o árbitro marcou pênalti para o time da Baixada, mas após a revisão do VAR, o juiz acabou voltando atrás na sua decisão já que a bola antes de bater na mão de Paulinho, bateu na coxa do jogador.
O Vasco conseguiu chegar com perigo na cabeçada de Serginho, mas alguns minutos depois, foi o Nova Iguaçu que de cabeça acabou deixando tudo igual no placar com o lateral Sidney, que subiu sozinho após uma falha de marcação da defesa. Mesmo com as substituições, o Vasco não conseguiu se recuperar em campo para tentar ampliar o placar e o time acabou ouvindo algumas vaias no final da partida.
Vasco: Pablo, Paulo Ricardo, Lyncon, Luiz Gustavo, Victor Luis; Zé Gabriel (Lucas Eduardo), De Lucca (JP), Maxsuell, Bruno Lopes (Andrey), Serginho (Riquelme) e GB.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo