A temporada Tricolor


Grêmio dá o pontapé inicial na temporada 2025 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Imortal Tricolor deu seu pontapé inicial para a temporada 2025, na manhã desta quinta-feira (9), com cerimônia oficial de reapresentação do plantel no Hotel Deville, em Porto Alegre. Ainda devido aos eventos climáticos do ano passado, o evento não pôde ocorrer nas dependências do clube. 

A reapresentação contou com dirigentes, membros da comissão técnica, jogadores, representantes da imprensa, além de alguns sócios que através de uma ação puderam estar juntos ao time neste início de pré temporada.

Umas das metas para 2025 é a busca pelo inédito Octacampeonato consecutivo do Campeonato Gaúcho, um feito ainda não alcançado pelo Tricolor. Esse feito aumenta a responsabilidade do elenco e da nova comissão técnica.

A reapresentação também marcou o início da trajetória do técnico Gustavo Quinteros no comando do Tricolor. Recém chegado, o treinador demonstrou entusiasmo ao assumir o desafio de liderar o Grêmio em busca de conquistas. Quinteros terá pouco tempo para ajustes, já que a estreia oficial está marcada para o próximo dia 22, contra o  Brasil de Pelotas, pelo Gauchão.

Durante o evento, o presidente Alberto Guerra mostrou sua confiança no elenco e deixou claro que a ambição do Grêmio, reiterando que “Sonhar pequeno ou sonhar grande dá o mesmo trabalho, então o Grêmio vai sonhar grande, vai sonhar com títulos”. Além disso, Guerra reforçou que o Octacampeonato do Gauchão é uma motivação especial.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Foto treino

Com novo técnico e comissão, as novidades sobre reforços ainda são um assunto em aberto, apesar do presidente dizer que deseja novos reforços o quanto antes – apenas o lateral-direito João Lucas está confirmado. Apesar da cerimônia oficial, o plantel gremista iniciou sua pré temporada já na quarta-feira (8), onde realizou exames médicos no CT Luiz Carvalho, em parceria com o Hospital Moinhos de Vento. As avaliações incluíram exames cardiológicos, laboratoriais e funcionais, visando prevenir lesões e melhorar o desempenho dos atletas. Já após a representação, os atletas foram à campo, onde realizaram atividades físicas e técnicas.

Por Noara Tainá 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se