Milan e Inter de Milão duelam por título da Supercopa da Itália 


Derby di Milano valendo título

Reprodução Internet

O clássico de Milão ocorre nesta segunda-feira (06), às 16h (horário de Brasília), em Riade, no estádio King Power Stadium. O encontro entre as equipes promete ser disputadíssimo e com muita rivalidade em campo.

Sabemos que clássico é clássico e geralmente não há um favorito, mas não podemos deixar de destacar a campanha da Inter de Milão nesta temporada. A equipe está brigando pelo título da Série A e na Champions League está muito bem.

Além disso, é o atual campeão da Supercopa da Itália e nesta segunda-feira (06), vai em busca do tetracampeonato consecutivo. Esta é a décima terceira participação da Inter na Supercopa da Itália. Nas doze edições disputadas, os Nerazzurri venceram em oito, inclusive as últimas três edições da Supercopa.

A chegada das equipes na grande final foi totalmente diferente. A Internazionale, primeira classificada, bateu a Atalanta sem grandes dificuldades por 2×0, com o Dumfries sendo o destaque da partida marcando os dois gols.

Enquanto isso, o Milan sofreu um pouco para bater a Juventus. O time comandado pelo recém-contratado Sérgio Conceição foi para o intervalo com o revés de 1×0 para a Velha Senhora, mas conseguiu a virada graças ao gol contra do Gatti e com o Pulisic, em cobrança de pênalti.

Essa será a terceira vez que as equipes se enfrentam na final da Supercopa e o placar segue empatado em 1×1. O primeiro confronto foi na temporada 2010/11, com triunfo dos Rossoneros, por 2×1. Já no segundo reencontro, em 2023, quem levantou a taça foi a Inter, após bater o rival por 3×0.

“Há muitos jogadores de qualidade no Milan. Estudamos os jogos deles, mas vamos nos concentrar em nós mesmos. Analisamos o primeiro clássico e o jogo contra a Juventus, teremos que ter boa posse de bola para administrar o jogo da melhor maneira possível. Seria muito importante vencer novamente, seria a terceira vez consecutiva aqui em Riad e a quarta na Supercopa”, disse Simone Inzaghi.

Por outro lado, o Milan vem oscilando muito na temporada, o que fez com que trocasse de técnico recentemente. Sérgio Conceição assumiu a equipe Rossonera e fez sua estreia na semifinal da Supercopa da Itália diante da Juventus, onde venceu de virada, resultado que levou a equipe para a grande final. A chegada do técnico português foi vista com bons olhos pelos torcedores Milanistas, pois já deu notar uma leve mudança na postura da equipe na sua estreia, onde podemos ver um time mais competitivo, com mais garra e vontade em campo.

Em coletiva de imprensa realizada neste domingo (05), Sérgio Conceição falou sobre o desafio de enfrentar a Inter.

“Milan é um grandíssimo clube, acostumado a este tipo de jogos. Mas nessa final, após passarmos pela Juventus depois de estar perdendo, fizemos um jogo de muita personalidade no segundo tempo. Vamos tentar jogar de maneira inteligente. Eles têm muita experiência e são vitoriosos. Então precisamos ser muito inteligentes e saber o que fazer em campo”, declarou o português.

Os dois técnicos terão desfalques importantes para esse duelo. Do lado Nerazzurri, a dúvida é em relação ao Marcus Thuram. Já o vermelho e preto, as baixas são maiores com: Noah Okafor, Samu Chukwueze e Alessandro Florenzi, que sequer viajaram para a Arábia Saudita.

Entre dúvidas e desfalques, as prováveis escalações são:

Inter de Milão: Sommer; Bisseck, De Vrij e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Corrêa e Lautaro. Técnico: Simone Inzaghi

Milan: Maignan; Emerson Royal, Tomori, Thiaw e Theo Hernández; Fofana, Bennacer, Pulisic, Reijnders e Jiménez; Morata. Técnico: Sérgio Conceição

Por Rosileide Ribeiro e Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se