O duelo vale vaga para a próxima fase da competição
Os pupilos de Carlo Ancelotti enfrentarão o Desportiva Minera fora de casa, nesta segunda-feira (06), no Estádio Municipal Cartagonova, em Cartagena, às 15h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Rei.
Obviamente, o Real Madrid chega para o embate como favorito. Assim, sem querer dar chance para o azar, o técnico italiano contará praticamente com todo o plantel para enfrentar os Águias Vermelhas. Apenas Courtois e Rüdiger não viajaram com o grupo, devido a um desconforto após a última partida do Madrid diante do Valencia. Com este cenário, Lunin e Raul Asensio devem ser promovidos à titularidade.
“Encaramos o jogo com o entusiasmo de sempre, já que é uma competição importante que nos trouxe muita felicidade nos últimos anos. Respeitamos o adversário, a camisa e a competição. Vamos tentar dar o nosso melhor para avançar na eliminatória”, Carlo Ancelotti.
Além disso, o time Merengue vem de uma remontada impressionante e com muita polêmica na última partida pela La Liga, onde o Madrid assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. A expulsão polêmica de Vini Jr diante do Valencia está dando o que falar, uma vez que, o brasileiro pode pegar até 12 jogos de suspensão, um absurdo cogitar uma punição dessa magnitude, levando em consideração o lance da expulsão.
Inclusive foi tema na coletiva de imprensa concedida por Carlo Ancelotti hoje (05), que saiu em defesa do brasileiro.
“Não era um lance para cartão vermelho, era para amarelo, e por isso esperamos que ele não receba jogos de suspensão. Se me coloco no lugar dele, entendo que é difícil ser ele. É complicado suportar tudo o que acontece, incluindo os insultos. Não é tão simples, mas ele está tentando melhorar. Está triste pela expulsão e pediu desculpas, mas precisamos olhar para frente. Eu vejo o que acontece e o que tem acontecido nos estádios com ele. Ele melhorou muito sua atitude e ainda pode evoluir mais, mas ninguém é perfeito. Ele tem trabalhado muito nisso e melhorou tanto que é o melhor jogador do mundo”, declarou o técnico.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.