Barcelona enfrenta o Villarreal precisando vencer
Estamos a apenas 7 partidas de descobrir o grande vencedor da La Liga, jogos que agora se tornam uma final, e apenas o triunfo importa para a equipe do Barça.
Depois de vencer o Getafe por 5×2, a equipe comandada por Koeman entra em campo neste domingo (25), às 11h15 (Horário de Brasília), contra o Villarreal, fora de casa. Estamos em 3° lugar com 68 pontos ganhos e um jogo a menos, dependemos apenas de nos mesmos para levar o título para casa, e é aí que mora o grande problema.
Os jogadores tiveram apenas dois dias para treinar, já que jogaram no dia 22 e agora dia 25, mas fizeram uma forte preparação no CT Joan Gamper em busca do triunfo. O técnico Culé terá apenas os desfalques de Coutinho e Ansu Fati, que têm mais tempo no DM do que dentro das suas próprias casas.
Em entrevista coletiva, Koeman falou sobre uma possível entrada de Dembele na equipe:
“Dembélé tem possibilidades de jogar. Coutinho e Ansu estão lesionados há mais tempo do que se pensava a princípio, e não posso dizer se eles poderão jogar algum dia nesta temporada”, disse o técnico
Koeman deverá repetir a mesma escalação, já que, tirando Lenglet tentando entregar a paçoca, o time jogou bem e soube suportar a pressão no jogo passado.
Os 11 titulares deverão ser: Ter Stegen; Mingueza, Lenglet e Pique; Sergi Roberto, De Jong, Busquets, Pedri e Jordi Alba; Griezmann (Dembele) e Messi.
Chegamos em uma fase da Liga em que o pensamento do time tem que ser apenas um: vencer. Não dá mais para perder ponto bobo seja com uma derrota ou o empate, somente os três pontos interessam para seguir na luta pela taça.
“Sabemos que nos restam 7 jogos, e para nós, assim como os outros três acima, temos que vencer. Se você não vence, terá menos chances de conquistar La Liga, isso é muito claro”, disse Koeman durante coletiva de imprensa.
Não teremos vida fácil nesta partida, o time adversário luta por uma vaga na zona de classificação e com toda certeza irá dificultar a vida do Barcelona. Mais uma vez, o nosso grande problema é no sistema defensivo, no nosso trio de zaga. É um jogo bom e dois ruins, um jogo não deixando passar nem pensamento e outras partidas fazendo até gol contra.
Esperamos e oramos para que nesta partida o trio esteja em um bom dia, que possam fazer uma boa partida e ajudem Ter Stegen a defender nossa meta. Que o time possa fazer uma boa partida e que voltem para a Catalunha com os três pontos na mala e cada vez mais vivo na luta pelo título. Assim como no jogo passado, esperamos aquele bom futebol mas desta vez sem grandes sustos.
O elenco sabe da importância desta partida, deste triunfo, então que venham a dar raça dentro de campo, que lutem até o último minuto e que no final dos 90′ possamos estar comemorando mais uma vitória e fazendo as famosas contas e simulações para esta reta final da temporada.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo