BOLA PARA FRENTE


Após derrota, Cruzeiro precisa vencer para avançar a próxima fase do Campeonato Mineiro 

Cruzeiro e Patrocinense se enfrentam nesse domingo (25), às 16h, no estádio Mineirão, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro. A equipe Estrelada precisa apenas de si para passar para semifinais, mas para isso tem que vencer. 

Após a derrota para o Pouso Alegre por 1 a 0 na última rodada,  o Cruzeiro teve 7 dias para preparação para o duelo que define a classificação na competição. Apesar disso, os atletas tiveram dois dias de descanso merecido, pois o grupo fez muitas viagens e muitos jogos num curto período de tempo. 

Foto: Flicker Cruzeiro/Bruno Haddad

Sem nenhuma pretensão no Mineiro, o Patrocinense entra em campo com a simples missão de cumprir tabela, porém, os jogadores querem a vitória para a marca histórica de ganhar pela primeira vez da Raposa. O retrospecto é todo Celeste: são 14 jogos, 10 vitórias cruzeirenses e 4 empates. 

O técnico Felipe Conceição relacionou os convocados na tarde do sábado (23). São 23 atletas entre eles Willian Pottker e Jadson que voltam após suspensão. O desfalque mais relevante é Rafael Sóbis, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. Para o ataque, dois nomes principais são especulados: Marcelo Moreno e Thiago. 

A classificação nesta temporada é muito importante para o Cabuloso, já que ano passado ficou fora das semifinais pela primeira vez desde 1957. O Cruzeiro ficou em 5º lugar, atrás da Caldense com mesma pontuação, mas com saldo de gols melhor. 

Caso a Raposa perca o jogo, precisará torcer contra os adversários que vem na cola da tabela. O Tombense (4º colocado) joga contra o Pouso Alegre (6º colocado), ambas ainda tem condições de classificação. O URT (5º colocado) jogará contra o América (2º colocado), mas depende de muitas combinações para passar. 

Ficha técnica 

Cruzeiro x Patrocinense 

Motivo: 11ª rodadas Campeonato Mineiro 2021

Local: Estadio Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Data: 25/04/2021

Hora: 16h

Atletas relacionados: Airton, Adriano, Alan Ruschel, Bruno José, Cáceres, Claudinho, Eduardo Brock, Fábio, Felipe Augusto, Geovane, Jadson, Lucas França, Marcelo Moreno, Marcinho, Matheus Barbosa, Matheus Pereira, Matheus Neris, Ramon, Rômulo, Stênio, Thiago, Weverton e Willian Pottker. Técnico Felipe Conceição

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se