Real Madrid vence o Pachuca e leva a Copa Intercontinental
Nesta quarta-feira (18), o Real Madrid entrou em campo pela grande decisão da Copa Intercontinental diante do Pachuca do México, no Estádio Lusail, em Doha. Os favoritos não decepcionaram e venceram a partida por 3 a 0, com gols de Mbappé, Rodrygo e do melhor jogador do mundo, Vini JR.
Com o título, o Real Madrid se tornou o maior campeão do mundo com 9 títulos, vencendo a competição em todos os formatos. O técnico Carlo Ancelloti também se tornou recordista ao vencer o seu 15° título com o time Merengue, se tornando o treinador mais vitorioso da história do clube.
O JOGO:
O Pachuca até que tentou surpreender o time do Real nos primeiros minutos, criando algumas boas oportunidades e até obrigando o goleiro Courtois a fazer algumas defesas. Porém, quando o time Merengue se acertou em campo, passou a dominar a partida e com as boas oportunidades criadas, o primeiro gol era só uma questão de tempo.
O jogo foi paralisado após um choque de cabeça entre os jogadores Deossa e Rüdiger e, quando a partida voltou a rolar, o Real Madrid abriu o placar do jogo aos 36 minutos: após um lindo passe de Bellingham, Vini JR entrou na área, driblou o goleiro e tocou para Mbappé só finalizar para o gol.
O Real Madrid voltou bem para o segundo tempo e seguiu controlando o jogo. Porém, em um momento de descuido do time espanhol, o Pachuca acabou achando um espaço, mas perdeu uma grande oportunidade de marcar com Deossa. Em seguida, quem acabou ganhando uma grande oportunidade foi o Real Madrid, que não desperdiçou. Logo aos 7 minutos, após uma bonita troca de passe do time Madridista, Mbappé tocou para Rodrygo na entrada da área. O brasileiro de lá mesmo bagunçou a defesa do time mexicano e fez um golaço.
O Real seguiu tendo boas oportunidades no jogo, porém, só conseguiu marcar o seu terceiro gol aos 38 minutos. A jogada começou com Lucas Vázquez sendo derrubado dentro da pequena área, e mesmo com muita reclamação o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, o árbitro foi chamado pelo VAR para checar o lance e após revisão, foi marcado o pênalti. Vinícius Jr foi para a cobrança, a bola ainda chegou a tocar na mão do goleiro Moreno mas entrou, coroando com um gol o melhor jogador da partida, do torneio e do mundo.
Ao final da partida, o presidente Florentino Pérez falou sobre mais uma conquista da equipe:
“Estou muito satisfeito. Não é apenas mais um título, mas um título de campeão mundial. É a nona vez que isso acontece. É um título muito bonito e estávamos muito entusiasmados por conquistá-lo.”
O jogador Vinícius Jr também falou sobre a semana de conquistas:
“Foi uma semana muito bonita e importante para mim. Isto é para todos os jogadores que jogaram comigo desde criança e especialmente para os do Real Madrid. Fizeram tudo por mim, me dão liberdade e me ajudam todos os dias a fazer grandes coisas pela equipe e por este grande clube. Espero que possamos continuar assim por muito tempo.”
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo