Barcelona recebe o Leganés pelo Campeonato Espanhol neste domingo (15)
Com o objetivo praticamente concluído na Champions League, hora de voltar a se concentrar na La Liga. O duelo deste domingo (15), será diante do Leganés, às 17h, na nossa casa.O time Catalão entra em campo com todos os alertas ligados, já que apenas um ponto nos separam da equipe de Madrid, que ainda tem um jogo a menos.
Enquanto nossa história na Champions, por incrível que pareça, está muito bem encaminhada, na La Liga a história é um pouco diferente. Os comandados de Flick encontraram algumas inconsistências, deram alguns tropeços e já não tem uma boa vantagem na ponta da tabela.
Logo após o triunfo na Liga dos Campeões, o elenco voltou à Espanha onde iniciou a preparação para este duelo. Com boa parte dos jogadores à disposição, o técnico Flick tem a difícil dúvida entre poupar os titulares que vem de uma sequência absurda de jogos, ou ir com força máxima para conquistar esses 3 pontos e se manter na ponta da tabela.
Entre dúvidas e incertezas, nossa provável escalação deverá ser: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Baldé; Casadó e Pedri; Lamine Yamal, Dani Olmo e Raphinha; Lewandowski.
O Barça sabe que precisa espantar essa má fase no Espanhol e voltar a ganhar, voltar a conquistar uma boa sequência de triunfos. Sabemos que futebol é jogado, mas o time precisa aproveitar a fragilidade do adversário para vencer e realizar um bom saldo também.
Não tem como negar como essa sequência de jogos vem desgastando o elenco, e para piorar o Barcelona ainda não tem banco de reservas a altura. Mas, precisamos vencer, precisamos pontuar em casa e anotar mais 3 pontos na tabela. Que o time faça um bom jogo, que o sistema defensivo não entregue gols como na rodada passada e que possamos ter mais um show do Little Rapha, que vem sendo destaque juntamente com Lamine Yamal!
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.