PERDEU PERDENDO


Palmeiras perde para o Fluminense e sequer chega perto de alcançar o tricampeonato

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ainda que as chances sejam mínimas, torcedor que é torcedor sempre acredita até os minutos finais. E não foi diferente com a torcida que canta e vibra, que foi até o Allianz Parque na tarde deste domingo (8), e apoiou o Palmeiras mesmo o cenário não sendo dos melhores.

A partida contra o Fluminense era decisiva para ambos os times, que dependiam de combinação de resultados para alcançar seus objetivos. Porém, o Verdão era o único que, além disso, também precisava ganhar de qualquer forma. Mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu.

O Tricolor Carioca venceu a partida pelo placar de 1 a 0 e garantiu sua permanência na série A. Já o Alviverde Paulista, além de perder a partida, viu também o sonho do tricampeonato ir por água abaixo. Tudo bem que para conquistar esse feito, além de ganhar, era necessário que o Botafogo perdesse para o São Paulo. O que sabemos que seria muito difícil, mas não impossível.

O gol do Fluminense saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, praticamente ao mesmo tempo que saiu um gol do Botafogo. A situação, que já não era muito boa, ficou ainda mais complicada. O Palmeiras precisava virar o jogo e precisava que o São Paulo virasse também. Tudo bem, isso já era querer demais. Mas como no futebol tudo pode acontecer, o importante era não desistir.

Na volta do intervalo, o Verdão até marcou um gol que empataria a partida e daria um gás para buscar a virada, mas o VAR chamou e anulou o tento por impedimento. Minutos depois, o São Paulo empatou a partida e a torcida fez o seu máximo para animar e empurrar o time, só que de nada adiantou.

O desempenho do Palmeiras em campo foi muito abaixo do esperado para um time que tinha o objetivo de tentar ganhar o campeonato. Por mais difícil que fosse, o que o torcedor esperava era ver um elenco com sede de vencer. Porém, o que se viu foram falhas, pouca eficiência e pouco poder de combatividade.

Fechamos 2024 com apenas o Campeonato Paulista de saldo e com uma lista de pontos de atenção para serem analisados. Que o período de férias seja um momento de reflexão e análise para os jogadores e para a comissão técnica. E que principalmente seja um momento da presidência buscar reforços de peso para que em 2025 as coisas sejam melhores para o Verdão.

Não se pode ganhar todas, isso é fato. Mas jogar com garra e dando o melhor de si independente do resultado, isso é algo que nunca pode deixar de acontecer.

Seguimos! Cabeça fria, coração quente!

Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se