Barcelona feminino entra em campo pela ida da Semifinal da Champions Women
Neste domingo (25), as meninas do Barça enfrentam mais um difícil duelo pela Champions, desta vez contra a forte equipe do PSG, na casa adversária, às 10h (horário de Brasília).
As equipes já se enfrentaram quatro vezes e a vantagem é toda do time de Paris, com 3 triunfos e um empate. Agora em uma melhor fase, as meninas comandadas por Lluis Cortes vão em busca de igualar esses números e conseguir a classificação para a sonhada final, mais uma vez.
O Barcelona chegou à semifinal com uma boa campanha: foram cinco triunfos e apenas uma derrota. A rede balançou 21 vezes, com a artilharia ficando com Jennifer Hermoso, com cinco gols marcados.
Sabemos que será uma partida fácil, por se tratar de uma grande equipe com boas jogadoras em campo.
Em entrevista coletiva, Cortes disse que teremos uma partida intensa e que a equipe Blaugrana deverá aproveitar os espaços adversários para vencer:
“O PSG vai ser intenso e vai pressionar, mas também vão conceder espaços que podemos aproveitar. A Equipe está pronta, eu estou tranquilo porque o time vem competindo bem. Teremos que adaptar o nosso estilo, só assim venceremos adversários como o PSG”, disse.
Nossa camisa 10, Kheira, também concedeu entrevista coletiva:
“Temos que ir a Paris para ganhar, também sabendo da importância do gol fora de casa na UWCL. Estamos preparadas para enfrentar qualquer rival, o nosso time não é o mesmo de 4 anos atrás”.
A equipe Culé vem mostrando uma evolução bastante notória, tanto coletivamente como individualmente e tem chances sim de chegar a final.
Estamos vivendo uma boa fase com um bom ataque e uma boa defesa e precisamos aproveitar o fator do gol fora de casa para conquistar um bom placar para o jogo da volta.
O técnico Lluis deverá repetir a escalação da última partida e mandará a campo:
Paños; Marta, A.Pereira, Maria León e Leila; Alexia, Patricia e Aitana; Mariona, Vicky, Hansen.
Que a boa campanha que nos acompanha na Liga Iberdrola possa estar presente nesta partida e que o time volte para a Catalunha com o triunfo na mala. Que possamos fazer uma bela partida, se possível sem muitos sustos e trazer para casa um bom resultado para a partida de volta.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.