TUDO OU NADA!


É hora de reafirmar a grandeza do Vitória

Neste domingo (01), o Vitória recebe o Fortaleza pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. A partida será transmitida pelo Premiere. 

O Rubro-Negro Baiano precisa demonstrar sua força, garra e determinação para garantir a permanência na Série A ainda nesta rodada. Para isso, o Vitória deve vencer o Fortaleza. Em caso de empate ou derrota, a confirmação da permanência será adiada para a próxima rodada.

Caso conquiste os três pontos, o Vitória ainda dependerá de uma combinação de resultados: será necessário torcer por um tropeço do Criciúma contra o Corinthians (empate ou derrota) ou pela derrota do Fluminense diante do Athletico-PR.

O técnico Thiago Carpini destacou nas últimas entrevistas que a equipe só pensará em uma possível classificação para a Sul-Americana após garantir a permanência:

“Permanência é nosso primeiro objetivo. Temos um jogo difícil em casa contra o Fortaleza, um clássico regional. Sabemos a dificuldade que vai ser, mas precisamos somar pontos para garantir a pontuação que nos mantém na Série A. Depois pensamos em coisas maiores na competição”, declarou Carpini após o empate com o Botafogo.

Para o duelo, o Vitória enfrenta dois grandes desafios: um tabu de 17 anos e um retrospecto negativo como mandante.

A última vitória do Leão da Barra sobre o Fortaleza foi no dia 16 de julho de 2007, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo decisivo, que definia quem retornaria à elite do futebol nacional, o Rubro-Negro goleou por 6 a 0, com gols de Índio, Faioli, Joãozinho, Alysson, Chicão e Vanderson.

Além do longo jejum, o Vitória tem outro obstáculo: ocupa apenas a 17ª posição em aproveitamento como mandante no campeonato, à frente apenas de Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá — sendo que dois desses clubes já estão rebaixados para a Série B de 2025.

Apesar disso, o histórico recente no Barradão traz um pouco de alívio. O time venceu três partidas seguidas em casa — contra Juventude, Bragantino e Fluminense — antes de perder para o Corinthians.

Os jogadores do Leão da Barra precisam superar o tabu e retomar o bom desempenho em casa para garantir a permanência na Série A. É hora de lutar como nunca!

O Vitória encerrou sua preparação para o confronto contra o Fortaleza neste sábado (30). Durante a atividade, os jogadores realizaram um treino tático com foco em posicionamento e jogadas ensaiadas.

Para o duelo, o técnico Thiago Carpini terá algumas baixas importantes. Carlos Eduardo está suspenso, enquanto o volante Caio Vinícius, o zagueiro Camutanga e o atacante Osvaldo seguem como desfalques por questões físicas. Por outro lado, o meia Matheusinho, que tratou um trauma no joelho durante a semana, deve estar à disposição para a partida.

Com isso, o ataque do Leão da Barra deve ser formado por Janderson e Alerrandro, com Matheusinho, um dos destaques da temporada, assumindo o papel de criação no meio-campo.

A provável escalação do Vitória conta com: Lucas Arcanjo, Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito [Edu], Janderson e Alerrandro.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA 

🗓️Data e horário: domingo, 01 de dezembro de 2024, às 18h30

📍 Local: Barradão, no Salvador (BA). 

🟨Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

🟨VAR: Daiane Muniz (SP) 

📺Transmissão: Premiere

“AVANTE MEU LEÃO!”

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo

fotos: Victor Ferreira


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se