Vasco vai a campo diante do Atlético-GO
De volta a São Januário, o Vasco se prepara para a reta final do Campeonato Brasileiro, que poderá definir o destino do clube para o próximo ano. Neste sábado (30), às 21h30, o Cruzmaltino vai entrar em campo diante do Atlético-GO, que já está matematicamente rebaixado.
Dos 3 últimos jogos que faltam, o Vasco jogará 2 em São Januário e nessas partidas vai poder contar com o apoio da torcida, que mais uma vez já esgotaram os ingressos, para voltar a somar pontos no Campeonato. Com 43 pontos, o Cruzmaltino está atualmente na 11° posição, ainda na zona de classificação para a Sul-Americana.
Com os últimos resultados, o sonho da vaga na Libertadores ficou mais distante, porém o time ainda tem chances de voltar a uma competição internacional e uma vitória no próximo jogo é fundamental se o clube quiser buscar esse objetivo. Além disso, 3 pontos já garantem matematicamente a equipe na Série A do próximo Brasileirão. Atualmente o Vasco soma 99,77% de chances de permanência, segundo o GE.
Depois da última derrota, o técnico Rafael Paiva foi demitido. Assim, para o seu lugar, o presidente Pedrinho chamou o nosso ex-lateral Felipe Maestro, que estava atuando no clube como diretor técnico. Com isso, devemos esperar algumas mudanças importantes para esses últimos jogos. Uma delas já foi divulgada logo no início da semana: o volante Galdames, bastante criticado pela torcida, não será mais utilizado pelo clube nesta reta final, conforme indicam os bastidores.
O técnico interino Felipe teve a semana inteira livre para preparar o time para esse próximo jogo, observou alguns jogadores que não vinham sendo muito utilizados na equipe. Então, muito provavelmente deverá apostar em alguns atletas da base, que voltaram a treinar com o elenco principal durante essa semana, como Lyncon, Luiz Gustavo e GB. Quem também deve ganhar mais chances no time principal é o volante argentino Sforza.
Para o jogo diante do Atlético-GO é bem provável que o treinador faça algumas mudanças no time titular e também no esquema tático do Vasco, que estava preso no 4-3-3. No próximo duelo, a equipe deverá ter apenas dois atacantes, provavelmente Rayan e Vegetti. Philippe Coutinho também deve começar a partida entre os titulares. O volante Mateus Carvalho retorna de suspensão e deve reforçar o meio de campo da equipe.
Provável Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton (Leandrinho), Hugo Moura, Mateus Carvalho, Sforza, Coutinho, Rayan (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo