BOTAFOGO ATROPELA PALMEIRAS NO ALLIANZ E RETOMA LIDERANÇA 


Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, Glorioso vence fora de casa e é líder

(VITOR SILVA)

O Glorioso visitou o Palmeiras nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, às 21h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo conseguiu conquistar uma vitória mega importante por 3 a 1 com gols de Gregore, Savarino e Adryelson. Com isso, voltou ao topo da tabela da competição faltando apenas duas rodadas para o campeonato acabar e possui grande chance de ser campeão.

Quanto a tabela, o Alvinegro possui 73 pontos, seguido pelo vice-líder Palmeiras com 70, Internacional 65 e Fortaleza 65. 

SOBRE A PARTIDA

O primeiro tempo foi bem agitado e o Botafogo iniciou o jogo sendo um pouco pressionado pelo dono da casa. Bem no início, aos 10’, Bastos precisou ser substituído por dores musculares na coxa esquerda.

O Glorioso foi suportando a pressão adversária e fez o gol no momento mais difícil do jogo. Aos 16’, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Gregore apareceu dentro da área para chutar, deixando o Alvinegro em vantagem. 1 a 0 Botafogo.

Aos 22’ Rony saiu na cara do gol e carimbou a trave. Depois disso, o Glorioso ficou ainda mais à vontade e teve boas chances.

Com o espaço cedido pela equipe da casa, Savarino e Almada tiveram chance de ampliar, mas pecaram nas finalizações. Antes do final da primeira etapa, John salvou o Glorioso com uma defesa absurda. Aos 45’, Estevão cruzou na área, Marcos Rocha, que estava livre dentro da área, cabeceou para o gol. Porém, o PareJohn conseguiu fazer a defesa. Ufa!

No início do segundo tempo, o Palmeiras teve uma oportunidade clara com Flaco López quando Barboza não acompanhou. Porém, o atacante palmeirense, que ficou cara a cara com o John, chutou fraquinho e o goleiro alvinegro conseguiu fazer a defesa com tranquilidade.

Aos 25’, o Botafogo ficou em vantagem numérica. Antes da cobrança de escanteio, Marcos Rocha acertou o rosto de Igor Jesus com um tapa. Após revisão no VAR, o árbitro decidiu expulsar o lateral do Palmeiras.

(VITOR SILVA)

Em seguida, o Glorioso ampliou. John bateu o tiro de meta, Igor Jesus ganhou da defesa do Palmeiras, tocou para Savarino, que saiu cara a cara com Weverton, o deslocou e marcou o segundo do Botafogo. 

Aos 43’, foi momento de provar ainda mais para todos que esse é o novo Botafogo. Após cobrança de escanteio, Adryelson subiu mais que os defensores palmeirenses e cabeceou para fazer o terceiro e tirar um grande peso de si. 

Nos acréscimos, Richard Rios marcou e descontou para o Palmeiras.

O próximo jogo do Fogão será pela disputa da Taça Libertadores. A grande final acontecerá no sábado (30), no Estádio Monumental, na Argentina, às 17h, contra o Atlético-MG.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, na quarta (4), às 21h30.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se