Faltando 4 dias para a final da Libertadores, o Galo enfrenta a equipe do Juventude.
Saudações atleticanas!
Na noite desta terça (26), pelo jogo da 36ª rodada do Brasileirão, Atlético Mineiro e Juventude se enfrentam, às 21h30, na Arena Independência, lembrando que essas últimas partidas do Galo serão de portões fechados.
Esse jogo marcará a última partida antes do embarque para a Argentina. O Alvinegro precisa somar pontos nesta partida. Atualmente, o time mineiro é o 10° colocado com apenas 43 pontos, já o seu adversário é o 15° com 39.
Se tratando de retrospecto, o time alvinegro leva a melhor. Em 24 jogos, temos 15 vitórias do Galo, 05 empates e 04 derrotas. A última partida entre as equipes terminou em um empate pelo placar de 1×1.
PREPARAÇÃO
O Galo voltou as suas atenções para este importante duelo, sem tempo para descanso, após ter empatado a última partida diante da equipe do São Paulo pelo placar de 2×2.
A preparação começou ainda em terras paulistas, na manhã do último domingo (24). Como é de praxe, os jogadores que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo na academia. Já na tarde desta segunda-feira (25), o Galo realizou o último treino antes do confronto e finalizou a preparação.
ESCALAÇÃO
Os desfalques para esse jogo são Cadu (joelho direito) e Zaracho (posterior da coxa). Mariano, Lyanco e Saravia estão suspensos. Arana e Gustavo Scarpa treinaram normalmente, ficando a disposição do treinador Milito.
Visando o confronto da final da Libertadores e buscando evitar lesões na equipe titular, o time deve ir a campo com uma formação totalmente reserva.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Rômulo e Rubens; Otávio e Paulo Vitor, Alisson e Bernard; Eduardo Vargas e Alan Kardec. Treinador: Gabriel Milito
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP), que terá o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis (CBF/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP). O VAR será comandado por Rafael Traci (CBF/SC).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.