EM CLIMA DE DESPEDIDA, AMÉRICA SE DESPEDE DA SÉRIE B EM 2024


Time americano encerra o ano já com algumas dispensas no elenco

Foto: Mourão Panda/América

Chegamos à última rodada da Série B em 2024 e o América finaliza sua participação neste domingo (24), contra o Brusque, às 18h30. A partida será na Arena Independência e deve marcar a despedida de dois ídolos da história do Coelhão: Moisés e Juninho. 

Com uma participação bem abaixo do esperado, o time americano ocupa apenas a 9ª colocação na tabela, com 55 pontos conquistados. O time catarinense, já rebaixado, tem 36 pontos e está na 19ª posição. 

PREPARAÇÃO

Para esta partida, o América deverá jogar com um time alternativo, já que não disputa mais o acesso e dispensou alguns de seus jogadores que teriam contrato até o fim de 2024. São eles: Vinicius, Flávio, Éder, Daniel Borges e o goleiro Elias. Além disso, o técnico Lisca foi desligado do clube após a derrota para o Ceará por 1 a 0 na última terça-feira (19). 

O Coelho será comandado por Diogo Giacomini, que treina as categorias de base do clube e deve utilizar os jovens neste último jogo.

DESPEDIDAS

Neste domingo, a nação americana se despede de dois grandes ídolos de sua história: o capitão Juninho e o profeta Moisés. Juninho é jogador do Coelho desde 2016, tem mais de 400 jogos com a camisa americana e foi o capitão em nossas participações em competições internacionais pela primeira vez, na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana. O nosso eterno J8 deve ser negociado com o Goiás. Já Moisés é #DNAFormador, cria das categorias de base do clube e voltou da China para encerrar sua carreira no Coelho. 

O América agradece e muito à todos que engrandecem o seu pavilhão! Obrigada, Juninho! Obrigada, Moisés!

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se