Em meio a instabilidade, Vasco enfrenta o Corinthians fora de casa pelo Brasileirão
Não deu nem tempo da gente se recuperar da raiva e teremos que ver o Vasco em campo novamente. Neste domingo (24), o Cruzmaltino vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.
As duas equipes estão colocadas na tabela: o Corinthians em 9° com 44 pontos e o Cruzmaltino em 10° com 43 pontos. Dependendo de algumas circunstâncias, os dois times ainda têm chances reais de buscar uma vaga na Libertadores.
O que não é tão parecido assim são os momentos que os dois estão vivendo. Enquanto o Corinthians vem de uma sequência de recuperação e cinco vitórias nas últimas rodadas, o Vasco está exatamente ao contrário, onde vem de uma sequência péssima de três derrotas.
PREPARAÇÃO:
Depois do último vexame, o time se reapresentou no dia seguinte para dar início a preparação para o difícil confronto diante do Corinthians. O time precisa se recuperar e focar nessas últimas rodadas se quiser terminar o campeonato pelo menos de forma mais tranquila. Por isso, esse jogo é muito importante, afinal, é basicamente um confronto direto entre as equipes.
O técnico Rafael Paiva segue com algumas dúvidas para montar o time titular e é bem capaz de termos algumas surpresas. A única certeza, é que o treinador não poderá contar com o volante Mateus Carvalho que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Sendo assim, Hugo Moura retornará para o time titular, já que na última partida, o volante que é um dos jogadores mais regulares da equipe, começou na reserva.
O setor ofensivo do time é outro que vem sofrendo com bastante mudanças e ultimamente vem passando em branco. O lateral Leandrinho, improvisado no setor, deu um novo gás a equipe e provavelmente o jogador deve seguir entre os titulares. Já o suíço Maxime não foi bem jogando pelas pontas e deve ser substituído.
Provável time do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Galdames, Payet (Coutinho), Leandrinho (Emerson Rodríguez), Maxime Dominguez (Puma Rodríguez) e Vegetti.
Havia a expectativa de que o volante Paulinho Paula estivesse relacionado para este jogo, mas o atleta não foi liberado pelo departamento médico e segue no Rio de Janeiro, enquanto a equipe viajou na tarde deste sábado (23), para a capital paulista.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo