OI DEUS, SOU EU DE NOVO


Bahia recebe Palmeiras em casa e precisa vencer

Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia

Saudações Tricolores!

A 34a rodada chegou e o final do Campeonato Brasileiro se aproxima. Nesta quarta-feira (20), o Bahia enfrentará o vice-líder da competição, o Palmeiras. A partida será na Arena Fonte Nova, às 18h. O Verdão segue brigando pela liderança, enquanto o Bahia quer conquistar uma vaga para a Libertadores. A equipe baiana está na 8a colocação, com 46 pontos.


O último triunfo do Esquadrão foi no final de setembro. De lá para cá, a equipe vem desperdiçando pontos cruciais e perdendo chances de conquistar uma vaga na libertadores. No último jogo, fora de casa, Cauly desencantou e marcou um gol, mas o Bahia não aguentou a pressão do Juventude e cedeu a virada. Esta derrota custou caro para o time, que saiu do G7, mas segue na cola do Cruzeiro. Para conquistar a tão sonhada vaga é preciso garra e determinação, finalizações precisas e maior qualidade dentro de campo.


Preparação 

O grupo se reapresentou no CT Evaristo de Macedo, logo após derrota contra Juventude, na Arena Fonte Nova. De acordo com informações internas, a comissão técnica teve uma longa conversa com os jogadores. Sabemos que a equipe caiu de rendimento nas últimas rodadas, deixando os torcedores na bronca com vários atletas.

No segundo período, os atletas que iniciaram a partida anterior realizaram uma atividade entre fisioterapia e academia. Os demais jogadores foram a campo e divididos em dois times para uma atividade técnica e com a utilização de pequenas traves. O trabalho teve regras de passes e finalizações.

Os atletas também realizaram uma ativação livre na academia e participaram de uma atividade física com o preparador Danilo Augusto, já no campo 1 do CT. Em seguida, sob comando de Rogério Ceni, o grupo recebeu orientações em um treinamento tático. No segundo momento, utilizando apenas uma meta, o comandante realizou um exercício voltado para finalizações da entrada e dentro da grande área, após cruzamentos laterais. Alguns jogadores, no fim, aprimoraram cobranças de pênaltis e faltas.

Foto: Rafael Rodrigues | ECBahia

Reforços e Desfalques

Logo no momento de instabilidade, a zaga Tricolor passará por mudança devido a desfalques. Kanu e Arias estarão de fora desta partida, o zagueiro cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, já o colombiano foi punido pela falta grave contra o Flamengo. David Duarte, deve assumir a vaga ao lado de Gabriel Xavier e Gilberto deve suprir a falta de Arias na lateral. Biel treinou normalmente e está disponível. Lucho não deve participar desse jogo, porque está com a seleção uruguaia.

Escalação

A provável escalação do Bahia será: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro, Thaciano e Ademir.

Arbitragem

Quem apitará a partida será Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone. A arbitragem de vídeo será responsabilidade do Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.

Transmissão

O jogo terá transmissão apenas pelo canal fechado da Premiere.

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se