Na busca por uma vaga direta na Libertadores, São Paulo visita o Bragantino com desfalques importantes
São Paulo e Bragantino se enfrentam nesta quarta-feira (20), pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h30 (horário de Brasília).
O Tricolor, que ocupa a 6° posição da tabela, com um total de 57 pontos, chega para brigar por uma vaga classificatória para a Libertadores, com apenas dois pontos do quarto colocado, Flamengo. Do outro lado, sem vencer há nove jogos, o Red Bull está na zona de rebaixamento, na 18° posição, com 36 pontos.
Na rodada anterior, o São Paulo venceu o Athletico-PR, no Morumbis, com um placar de 2×1. Luciano e André Silva marcaram para os paulistas e Julimar para o Furacão. Com isso, o time vem confiante para o duelo e tenta se aproximar ainda mais do G4.
No entanto, o técnico Luis Zubeldía não deve contar com o atacante Calleri para o confronto. O camisa 9 sentiu dores musculares na região posterior da coxa esquerda na última rodada e tem seguido um cronograma com a fisioterapia desde então.
Liziero (dores no tornozelo direito), Wellington Rato (edema na panturrilha direita), Jamal (trauma no tornozelo esquerdo), Arboleda (trauma na perna direita) e o lateral esquerdo Welington (edema na coxa esquerda), completam a lista de atletas entregues ao departamento médico do clube.
Com a Data Fifa, a lista de desfalques ainda fica maior, com: Bobadilla (Paraguai), Ferraresi (Venezuela), e Willian Gomes (Seleção Brasileira Sub-20). Luiz Gustavo, Michel Araújo e Patrick, já liberados, podem ser relacionados por Zubeldía.
Com isso, a provável escalação do São Paulo deve ter: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Sabino; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas Moura, Luciano e Ferreirinha; André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
RETROSPECTO
Pelo Brasileirão, São Paulo e Bragantino já se enfrentaram 20 vezes, somando 9 vitórias para o Tricolor, 3 para o Massa Bruta e 8 empates. No primeiro turno dessa temporada, o duelo aconteceu no MorumBis, com vitória do Soberano por 2 a 0, gols marcados por André Silva e Luciano.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Por Patrícia Ligeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.