EM BUSCA DE UMA REAÇÃO


Faltando 10 dias para a final da Libertadores, o Galo enfrenta o Botafogo na Arena Independência

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Saudações atleticanas!

Na noite desta quarta-feira (20), pelo jogo da 34ª rodada do Brasileirão, Atlético Mineiro x Botafogo se enfrentam, às 21h30, na Arena Independência (portões fechados), em Belo Horizonte. 

A partida desta quarta-feira (20) reúne os times que vão disputar a final da Libertadores no dia 30. Esse jogo marcará o primeiro encontro antes da final, podemos prever uma boa partida, até porque a fase atual do Galo não é das melhores. Atualmente, o time mineiro é o 10° colocado com apenas 42 pontos e busca diante do líder do campeonato uma reação. 

Se tratando de retrospecto, o time alvinegro carioca leva a melhor. Atlético-MG e Botafogo  duelam pela 83ª vez na história. O Glorioso leva vantagem no confronto, com 36 vitórias, 20 empates e apenas 27 derrotas.

De volta ao horto, o Galo coleciona um retrospecto positivo: são 264 jogos, com 172 vitórias, 56 empates e 36 derrotas no Independência desde a reinauguração. Foram 507 gols marcados, 222 sofridos e um aproveitamento de 72,2%.

No estádio, o Galo já enfrentou o Botafogo em oito ocasiões, sendo 5 vitórias e 3 empates. Na última vez que se encontraram no Horto, o Galo venceu o adversário carioca por 2 a 0 na Copa Sul-Americana, na volta das oitavas de final. (Informações retiradas do site oficial do Clube Atlético Mineiro). 

PREPARAÇÃO 

O Galo voltou as suas atenções para este grande e importante duelo, sem tempo para descanso, após ter saído derrotado diante Athletico Paranaense por 1 a 0,  na última rodada do Brasileirão. A preparação começou na manhã da última segunda-feira (18). Como é de praxe, os jogadores que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo na academia. Já na tarde desta terça-feira (19), o Galo realizou o último treino antes da partida e finalizou a preparação. 

Trazendo a minha opinião de torcedora atleticana para mais este jogo, o pensamento é o seguinte: 

“Momentos ruins são necessários para corrigir o que não vem dando certo. Muitos estão desacreditados do Galo, mas eu acredito até o final, já passamos por coisas muito piores e conseguimos sair dessas fases ruins.  Amanhã será um novo recomeço para o time alvinegro. 

Fácil não é, e na verdade, nada é fácil para o Clube Atlético Mineiro. Mas nós vamos ficar e  empurrar o time em busca dessa taça (Libertadores) e também em busca de uma reação no Brasileiro.

Nós acreditamos e vamos lutar até o fim, abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.”  

#AvanteGalo

ESCALAÇÃO 

Os desfalques para essa partida são Vargas, Alan Franco e Junior Alonso, que estão respectivamente com as seleções dos seus países em mais uma disputa das eliminatórias da Copa do Mundo.

Arana e Cadu, são desfalques certos por lesão.

Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será:  Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Zaracho (Bernard ou Deyverson), Paulinho e Hulk.

ARBITRAGEM 

O árbitro da partida será Luiz Flávio de Oliveira (SP), que terá o auxílio de Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O VAR será comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC). 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se