Internacional supera Fluminense no Beira-Rio
Nesta sexta-feira(8), o Fluminense viajou para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi superado pelo placar de 2 a 0. Esse resultado dificulta a vida do Tricolor carioca na parte de baixo da tabela.
Na primeira etapa, o Flu ficou na defensiva e deixou o adversário dominar, por volta dos 33 minutos, tomou um gol de cabeça, por conta da falta de atenção da defesa. Entretanto, o gol foi anulado pois Borré estava em posição de impedimento.
A partida seguiu, e a equipe carioca não conseguiu ser ofensiva. Ao fim do primeiro tempo, o Fluminense não tinha nenhuma finalização no alvo, ao todo, o time teve apenas dois chutes ao gol. O que mostra a falta de efetividade do ataque, que muito se deu pela falta de criatividade no meio campo, pois não contava com Arias e Ganso.
Para o segundo tempo, a dinâmica da partida não mudou. O dono da casa continuou se fazendo presente no campo de ataque, e logo aos 5 minutos abriu o placar com Borré, após um cruzamento que desviou na defesa, e chegou nos pés do camisa 19 do colorado, dificultando para o goleiro Vitor Eude, que substituiu Fábio, defender.
Após o gol, Mano Menezes fez algumas substituições no time que o deixaram mais ofensivo. O Tricolor das Laranjeiras teve boas oportunidades, principalmente nos minutos finais, mas não foi o suficiente. Nos acréscimos, o Internacional ampliou o placar com Bruno Henrique. Depois da defesa tricolor deixar a bola solta na área, o atleta da equipe gaúcha chegou dando um chutão para o gol.
Com a derrota, o Fluminense fica na 14ª colocação com 37 pontos. O próximo compromisso do Tricolor carioca é apenas na sexta-feira(22), após a data Fifa, contra o Fortaleza, às 21h30 no Maracanã.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.