Bahia enfrenta Juventude neste sábado (9)
Saudações Tricolores!
Neste sábado (9), o Bahia enfrentará o Juventude fora de casa, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida será às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul. As duas equipes lutam por objetivos diferentes na tabela, porém só o triunfo importa para ambas. Enquanto o Tricolor segue em busca de uma vaga da Libertadores, o Verdão só sonha em se afastar do Z4 e se livrar do rebaixamento.
O Tricolor baiano vem de uma derrota vergonhosa em casa para o São Paulo. Fora que, não tem um histórico muito bom em partidas como visitante, a última que venceu foi em agosto. Mesmo ocupando a 7ª posição, com 46 pontos, o Esquadrão encontra-se em uma má fase, caindo de rendimento justamente na reta final da competição, colocando em risco a tão sonhada vaga na Libertadores. Apesar dos números contra o Tricolor, a equipe deve ir confiante para esta partida, visando a fragilidade do Juventude, que se encontra na 18ª posição e também vem de derrotas em casa. Porém, a equipe Alviverde deve ir para cima do Bahia visando se afastar do Z4.
Preparação
Sem descanso, os atletas já se reapresentaram no CT Evaristo de Macedo logo no dia seguinte da derrota contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova. De acordo com informações internas, a comissão técnica teve uma longa conversa com os jogadores. Sabemos que a equipe caiu de rendimento nas últimas rodadas, deixando os torcedores na bronca com o plantel.
No segundo período, os atletas que iniciaram a partida contra o time paulista realizaram uma atividade entre fisioterapia e academia. Os demais jogadores foram a campo, divididos em dois times, para uma atividade técnica e com a utilização de pequenas traves. O trabalho teve regras de passes e finalizações.
Na manhã da quinta-feira (7), os atletas realizaram uma atividade livre na academia e participaram de um trabalho físico com o preparador Danilo Augusto, já no campo 1 do CT. Em seguida, sob comando de Rogério Ceni, o grupo recebeu orientações em um treinamento tático. No segundo momento, utilizando apenas uma meta, o comandante realizou um exercício voltado para finalizações da entrada e dentro da grande área, após cruzamentos laterais. Alguns atletas, no fim, aprimoraram cobranças de pênaltis e faltas.
No período da tarde o grupo embarcou e finalizou a preparação para esta partida na manhã desta sexta-feira (8), no CT do Palmeiras, na capital paulista. O treinador fez alguns ajustes, aplicou exercícios técnicos e aprimorou finalizações. A delegação embarca no início da noite para Caxias do Sul.
Reforços e Desfalques
Gabriel Xavier e Jean Lucas desfalcam a equipe, pois cumprirão suspensão automática ao levarem o terceiro cartão amarelo na última partida. Em contrapartida, Thaciano retorna ao time e deve ser escalado de uma forma mais recuada no meio-campo, ocupando a vaga no Jean Lucas e provavelmente David Duarte seja opção na zaga. O atacante Biel e o volante Rezende seguem em tratamento no departamento médico, em recuperação das suas respectivas lesões.
Escalação
Na rodada passada, Rogério Ceni fez mudanças no sistema tático da equipe, que agradou parcialmente a torcida. Neste jogo ele precisará mudar novamente, devido aos desfalques. Mesmo diante de tantas críticas às falhas de Marcos Felipe, o goleiro Tricolor deve se manter como titular. Sendo assim, a provável escalação do Bahia será: Marcos Felipe, Santi Arias, Kanu, David Duarte, Luciano Juba, Caio Alexandre, Acevedo, Rafael Ratão, Everton Ribeiro, Lucho Rodríguez e Ademir.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Gizeli Casaril. A arbitragem de vídeo será responsabilidade do Adriano de Assis Miranda.
Transmissão
O jogo terá transmissão apenas pelo canal fechado da Premiere.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.