Fora de casa, o Fortaleza goleou o Juventude por 3×0 e sacramentou números positivos em sua campanha, que é a melhor de um time nordestino
A cada temporada, Vojvoda aumenta seus recordes positivos no comando do Fortaleza, fazendo assim com que o clube também obtenha resultados inéditos na sua campanha na Série A. Ao vencer o Juventude por 3×0 no Alfredo Jaconi, neste sábado (2), em jogo válido pela 32ª rodada, o Tricolor do Pici superou a sua melhor campanha (de 2021). Chegando aos 60 pontos, o Leão passou o Vitória como o melhor nordestino nos pontos corridos.
Faltando 6 jogos para o fim do campeonato, o Fortaleza encaminhou sua vaga na Libertadores, disputando a competição pela terceira vez nos 4 anos sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.
O JOGO
O Leão entrou em campo com João Ricardo, Britez, Titi, Kuscevic, Mancuso, Hércules, Emmanuel Martínez, Rossetto, Marinho, Moisés e Lucero. Os donos da casa começaram melhor a partida e João Ricardo fez boas defesas garantindo o zero no placar.
Moisés chegou a marcar para o Fortaleza, mas o gol foi anulado por impedimento. Ainda antes dos 30’, Britez precisou ser substituído por desconforto muscular e Tinga entrou no seu lugar. Embora não tenha iniciado bem, o Tricolor encaminhou o resultado no final do primeiro tempo com gol de Moisés, aos 48’, e Mancuso, aos 52’.
No início da segunda etapa, o Juventude teve a oportunidade de diminuir, mas Danilo Boza desperdiçou com o gol aberto e João Ricardo seguia fazendo defesas providenciais garantindo a boa vantagem do Leão. Aos 26′, Kuscevic deu números finais à partida, fechando os 3×0 após cruzamento de Bruno Pacheco, que entrou no lugar de Marinho.
Com mais 3 pontos somados, o Leão chegou aos 60 pontos, se mantendo na 3ª posição na tabela e aumentando seus bons resultados na Série A. O próximo desafio do Fortaleza será em casa contra o Vasco no próximo sábado (9), às 19h, pela 33ª rodada.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.