São Paulo vai em busca da taça e enfrenta o Corinthians na semifinal do Paulistão
Neste domingo (3), o São Paulo enfrenta o Corinthians, pelo Campeonato Paulista Feminino, no Estádio Canindé, às 10h (horário de Brasília). O clássico é válido pelo jogo de ida da semifinal do Paulistão.
A equipe São-Paulina ficou um bom tempo sem jogar, o que deu vantagem para elas se preparem melhor para a partida contra as Brabas. Nesse período sem jogos, os treinos da equipe tiveram o objetivo de acertar os erros dentro de campo e aperfeiçoar o resultado do time para o encontro de domingo. Ao todo, as Soberanas disputaram 10 jogos no campeonato, com 7 vitórias, 2 empates e uma derrota. O time terminou a primeira fase na terceira posição da tabela, com 23 pontos, e o rival na 4° colocação, com o total de 25 pontos.
O São Paulo tem um tabu a ser quebrado com o seu rival. O Tricolor Paulista não tem um bom histórico em partidas diretas contra o Alvinegro e nos últimos confrontos o time sofreu cinco derrotas seguidas.
No Paulista de 2023, a semifinal também foi marcante para o São Paulo. O time enfrentou o Corinthians e ganhou o jogo de ida pelo placar de 2 a 1, porém, no jogo de volta sofreu um revés por 4 a 1, o que deu a classificação para as Brabas.
“Acredito que um diferencial para este novo confronto contra o Corinthians seja a nossa motivação de chegar à uma final e buscar o título. Sabemos da qualidade delas, mas confiamos muito no trabalho que estamos realizando e daremos nosso máximo”, declarou Aline, meia-atacante do Tricolor.
Prováveis Escalações
São Paulo
Anna Beatriz (Carlinha); Letícia, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha (Aline Milene), Maressa e Camilinha; Serrana, Dudinha e Isa (Ariel Godoy). Técnico: Thiago Viana
Corinthians
Kemelli; Isabela, Mariza, Erika e Yasmim;Yaya, Duda Sampaio e Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Jacqueline e Milene. Técnico: Lucas Piccinato
Onde Assistir: TV Cultura (TV Aberta); SporTV, Space e Record News (TV fechada); Paulistão, Centauro e Record News (Youtube) e Max e Record News (streaming).
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva.
Por Isabela Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.