EMPATE COM GOSTO DE DERROTA! 


Com pênalti marcado ao apagar das luzes, Fluminense  e Grêmio  empatam no Maracanã

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C

Nesta sexta-feira (1), Fluminense e Grêmio empataram por 2 a 2 no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, cada equipe somou um ponto: o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 12ª posição na tabela, com 37 pontos, enquanto o Tricolor Gaúcho é o 11º colocado, com 39 pontos.

A partida começou de forma equilibrada, com o Fluminense mantendo presença constante no campo de ataque. Porém, o Grêmio, com sua marcação precisa, conseguiu abrir o placar com Braithwaite, que aproveitou uma falha na defesa do Tricolor, colocando o time gaúcho à frente. Após esse lance, a partida tomou um novo rumo e ficou mais eletrizante. O Tricolor das Laranjeiras teve uma excelente chance com Lima, que perdeu um gol claro. Pouco depois, Arias recebeu um passe de Ganso e marcou um golaço, deixando tudo igual no Maracanã.

Já no segundo tempo, o clube carioca voltou comandando a partida e criou boas chances. Uma delas foi novamente com Arias, cujo chute foi defendido pelo goleiro e depois parou na trave na mesma jogada. Minutos depois, essa pressão deu resultado quando, após escanteio cobrado por Lima, Kauã Elias cabeceou com precisão para o Fluminense, colocando-o à frente no placar. 

O Grêmio passou a ter mais posse de bola, mas sem oferecer muito perigo. Nos acréscimos de oito minutos, Fábio se embolou com Nathan Fernandes e o árbitro Matheus Candarçan marcou pênalti para o time gaúcho. Reinaldo cobrou e o placar ficou igual novamente. A partida terminou em 2 a 2

Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense F.C

Nos momentos de polêmica podemos destacar também a intenção questionável do árbitro ao dar oito minutos de acréscimo na partida, além de distribuir cartões amarelos de forma incorreta a vários jogadores do Fluminense. Essa atitude, inclusive, gerou diversos desfalques para o time na próxima partida. Fábio, Ganso, Arias, Thiago Santos e Kauã Elias, peças fundamentais para o Tricolor que não poderão jogar na próxima rodada, pois terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

Essas e diversas outras atitudes, principalmente por parte da arbitragem, não podem mais acontecer! O Fluminense está lutando contra o rebaixamento, e o mínimo que se pode esperar é uma arbitragem clara.

Agora, o Tricolor Carioca volta a campo na próxima sexta-feira (8), contra o Internacional, no Beira-Rio. O Grêmio, por sua vez, enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque. 

Por: Maria Eduarda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se