ENFIM UMA VITÓRIA!


América vence o Sport em casa e volta a sonhar com o acesso

Foto: Mourão Panda / América

Após uma sequência de resultados ruins, o América voltou a vencer na Série B e nada melhor que um freguês para isso. O Coelho superou o Sport por 2 a 1, na Arena Independência, e manteve mais uma vez a invencibilidade em sua casa na temporada. Os gols do time americano foram marcados por Elizári e Brenner. O Leão descontou com Dominguez. A partida, disputada às 21h, foi válida pela 34ª rodada da Série B.

Com a vitória, o Coelhão subiu do 9º para o 7º lugar e alcançou os 52 pontos na competição, 5 a menos que o Mirassol, que ocupa o 4º lugar. O Sport está na vice-liderança com 59 pontos e praticamente classificado para a Série A.

O técnico Lisca escalou o América com Elias, Matheus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas, Alê, Juninho, Elizári e Rodriguinho, Daniel Junior e Brenner.

SOBRE A PARTIDA

O Coelho fez um jogo dentro das suas características dentro de casa. Mantendo a agressividade no ataque, mas sofrendo bastante nos contra ataques. Aos 8 minutos, após linda jogada de Daniel Júnior, Elizári recebeu a bola na área e marcou um belo gol.

Com a vantagem no placar logo no início do jogo, o Coelho passou a se defender mais e levou um sufoco do Leão, que buscava igualar o placar. Ainda assim, o Coelho conseguiu administrar bem a vantagem e também criou algumas chances de ampliar.

Após o intervalo, o jogo ficou mais equilibrado e o América conseguiu um alívio para o seu torcedor. Aos 20 minutos, o capitão Juninho recebeu na área e tentou finalizar, mas a bola foi interceptada e bateu no braço do adversário. A arbitragem prontamente assinalou o pênalti e Brenner converteu a cobrança.

Como a nação americana não tem paz, o Sport chegou a diminuir aos 33 minutos, com Dominguez. O time nordestino buscou o empate até o fim, mas o Coelhão saiu vitorioso.

PRÓXIMA PARTIDA

O América volta a campo na terça-feira (5), às 19h, contra o Amazonas, em Manaus.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se