Fora de casa, o Esquadrão de Aço buscou deixar tudo igual depois de sair atrás do placar
Na noite desta sexta-feira (18), Cruzeiro e Bahia protagonizaram uma partida agitada e bem estudada, os times se mostraram atentos taticamente e o Tricolor teve boas chances de abrir o placar mas chutou pouco a gol. Já o Cruzeiro aproveitou e saiu na frente com a oportunidade que teve, fazendo o visitante correr atrás do placar. O jogo acabou empatado em 1×1, com direito a gols anulados para ambos os times.
O Tricolor Baiano e a Raposa jogaram partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 no Mineirão/MG.
O time Baiano foi a campo com uma proposta tática diferente em sua escalação, com 2 baixas de titulares: Caio Alexandre por suspensão automática e o lateral Aires, que foi convocado mais uma vez por sua seleção. O técnico Ceni trouxe Biel para o ataque, Thaciano para esquerda e Gilberto para lateral, Jean Lucas foi posicionado como primeiro volante e o centroavante Everaldo ficou mais solto.
No ataque, o Esquadrão fez marcação alta e ganhou mais velocidade com Biel, mas seguiu perdendo oportunidades de ser mais efetivo e chutar mais a gol. Já na defesa, o time ficou um pouco mais exposto do lado esquerdo, o lado de maior movimentação ofensiva. Por outro lado, o Cruzeiro trocava passes e tentava chegar ao ataque também.
O Bahia teve chances com Biel e Everaldo, porém, pararam em Cássio. Thaciano até marcou, mas o gol foi anulado. O Cruzeiro reagiu, achou espaço na defesa do Tricolor e Gabriel Veron abriu o placar para os donos da casa. O jogo seguiu disputado, pois o resultado da partida valia para ambos a 6ª posição na tabela e uma vaga para a pré-Libertadores.
Na sequência, a Raposa marcou mais um gol, em um lance de bola parada alçada na área, porém, o gol foi anulado por impedimento. Ceni colocou Ademir e Lucho Rodríguez nos lugares de Cauly e Everaldo em busca do gol. Aos 36 minutos, Ademir arrancou pela direita e cruzou na medida para Lucho Rodríguez balançar as redes, deixando tudo igual, Cruzeiro 1×1 Bahia.
Com esse empate, o Esquadrão segue em 6º lugar na tabela, com 46 pontos, enquanto o Cruzeiro permaneceu em 8º lugar, agora com 44 pontos.
Próximo jogo
O Bahia volta a campo para jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão no dia 28 deste mês, uma segunda-feira, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, às 21h (horário de Brasília). Já o Cruzeiro joga antes, no dia 26, fora de casa contra o Athletico-PR, às 18h30.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.