Palmeiras sofre, mas faz gol no último minuto e vence o Universitario por 3×2
Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras estreou na Libertadores diante do Universitario-PER, em Lima. O jogo da primeira rodada da fase de grupos terminou com o placar de 3×2 para o Verdão.
A equipe abriu a vantagem com dois gols de diferença, levou o empate em três minutos após expulsão de Empereur e garantiu os três pontos, marcando o gol da vitória no final dos segundo tempo.
O jogo:
O Palmeiras iniciou a partida com certa tranquilidade, pressionando o adversário e criando algumas chances. A primeira oportunidade clara do Verdão veio com Patrick de Paula, que recebeu na área de Luan e finalizou bem.
O primeiro gol veio aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, com Danilo. Alan Empereur desviou a primeira bola, e na sequência, Danilo completou fazendo 1×0 Palmeiras. O Alviverde teve mais uma boa chance com um cabeceio de Luan, mas o goleiro salvou.
Com a vantagem, o Verdão continuou criando e trocando passes para chegar ao gol, e chegou com perigo em jogadas de Rony e um belo chute de fora da área de Danilo. No final do primeiro tempo, Luan mandou uma bola no travessão, desperdiçando a chance de ampliar o marcador.
Para a segunda etapa, a equipe de Abel Ferreira voltou sem marcações e partiu para cima do adversário. Aos seis minutos, Raphael Veiga fez o segundo gol, mandando uma bomba para a rede, depois de receber passe de Rony.
Até então, o Palmeiras parecia ter controle do jogo e podia segurar o bom resultado que estava construindo, mas em três minutos levou o empate.
Aos 18’, Alan Empereur foi expulso, ao cometer falta e levar o segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, o Universitário diminuiu com Gutiérrez, que ganhou de Marcos Rocha e cabeceou para marcar. Três minutos depois, o juiz marcou pênalti para a equipe peruana, depois de a bola bater no braço de Danilo na área, e na cobrança Gutiérrez deixou tudo igual.
Um lance individual, uma falha, quase custou os três pontos importantes de estreia na Libertadores. Um pouco nervoso, o Palmeiras viu o adversário se arriscar um pouco mais, mas não conseguiu fazer muita coisa.
No último minuto dos acréscimos, o Verdão teve escanteio a seu favor e Scarpa cobrou na área. Renan subiu e cabeceou sem chances para Carvallo e garantiu a vitória do atual campeão do torneio em disputa.
A próxima partida do Palmeiras é na sexta-feira (23), contra o Guarani, em Campinas, em jogo da sétima rodada do Paulista. Pela Libertadores, o Verdão volta a campo na terça-feira (27), contra o Independiente del Valle, no Allianz Parque.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo