COPA DO BRASIL NÃO SE JOGA, SE GANHA


“Por nosso escudo, por amor à camisa e pelo Tri da Copa, vamos lutar, lutar e lutar! 👊🏽🎯🏆 O Galo Nunca Luta Sozinho” 

Fotos: Pedro Souza/ Atlético

Saudações Atleticanas!

Nesta quarta-feira (02), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, Atlético e Vasco  se enfrentam na Arena MRV, em partida com início às 19h15. 

Falando de retrospecto, o time carioca tem um leve favoritismo. As equipes já se enfrentaram em 78 partidas, os cariocas triunfaram em 30 oportunidades e os mineiros venceram 29 confrontos. Além disso, o histórico conta com 19 empates. No último jogo entre as equipes pelo Brasileirão deste ano, o Galo saiu vencedor pelo placar de 2×0. 

Mais uma vez, a massa mostra que o Galo nunca luta sozinho. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos. Teremos uma grande festa, afinal a única torcida que faz festa em Minas Gerais é a atleticana.

PREPARAÇÃO 

Após uma derrota fora de casa diante da equipe do Palmeiras pelo Brasileirão, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo. A preparação para a partida foi iniciada na última segunda-feira (30), com a reapresentação do elenco atleticano. 

Os jogadores que atuaram no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na tarde desta terça-feira (01).  

Falando de desfalques, no departamento médico atleticano temos os seguintes jogadores: o meia Zaracho, que está se recuperando da cirurgia da hérnia do esporte e Bernard (lesão no joelho direito), ambos ficaram na fisioterapia. 

O atacante Alisson (coxa esquerda) realizou atividade física no campo e fez fisioterapia. Já o lateral Saravia fez corrida em campo e na sequência fisioterapia, dentro do processo de recuperação da lesão muscular na coxa direita. Em breve tudo indica que ambos devem ficar à disposição do treinador. 

Fausto Vera e Deyverson, por já terem atuado na Copa do Brasil por outras equipes, são desfalques certos para essa partida. Já o meia Otávio, que estava com com uma lesão no ombro,  terminou o período de transição e está à disposição da comissão técnica para o restante da temporada.

Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será:  Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Rubens ou Eduardo Vargas); Paulinho e Hulk.

O ídolo e pra sempre  atacante atleticano, Diego Tardelli, enviou uma carta aberta para os alvinegros, falando sobre a grande decisão desta quarta-feira (02), vale lembrar que Tardelli entendia e muito de fazer gols:

Belo Horizonte, 1º de outubro de 2024

Véspera de Galo x Vasco pela Copa do Brasil

“Eu queria começar essa carta nos parabenizando

Nós fizemos o Galo conseguir a classificação na semana passada

Falo “nós” porque estou na arquibancada com vocês

Mas já estive lá dentro

Eu sei o poder que tem quando as camisas começam a rodar

E a gente ouve: vencer, vencer, vencer

A vitória vira obsessão

Essa torcida já me carregou

Não só no aeroporto,

Mas nos dias que a bola não entrava

Eu sabia que a massa faria a diferença

Tar-de-lli, GOL! GOL!

A fé do Atlético transforma esses mantras em realidade

O gol vinha

Se cantar que é o time da virada,

O Galo vira

Se cantar que o Galo ganhou,

O Galo ganha

Que loucura!

Por isso eu não consegui sair daqui

Me identifiquei com o espírito desse Galo de briga

De espora afiada e muita coragem

Pronto para a luta

Fiz gols, levantei taças

Mas, agora, estou com vocês na arquibancada

Juntos, nós faremos o Galo vencer

A gente tá pronto pra guerra

Tá-tá-tá na hora

e eu vou com vocês

Eu acredito!”

Diego Tardelli – 9

Confira a carta e o vídeo no link abaixo: 

https://www.instagram.com/reel/DAl2XrWPy6F/?igsh=bmYydmx0MXM4bmV2

Não sei como vai ser essa decisão, talvez possamos nos classificar, do mesmo jeito que também não podemos classificar. É complicado o sentimento de decisão, a gente nunca sabe o que vai acontecer, a ansiedade insiste em aparecer.

Espero que na noite de amanhã, quando o time entrar em campo, ele não entre somente por entrar, mas que ele entre com o coração de cada atleticano amarrado na chuteira. O Galo nunca esteve sozinho e nunca estará, sempre acreditamos e sempre iremos ACREDITAR. Deus me livre de não nascer atleticana. Vamos juntos em busca do tri da Copa do Brasil. Amanhã, a Arena vai virar baile. #AvanteGalo

A equipe de arbitragem tem o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado pelos assistentes Neuza Back (SP) e Danilo Simon (SP). O VAR ficará sob a responsabilidade de Wagner Reway (ES).

#AvanteGalo

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se