FOCO NO PRIMEIRO JOGO DECISIVO


Vasco enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil 

Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama 

Ansiosos de plantão, está chegando a hora de mais um jogo importantíssimo neste ano do Vasco. Depois de 13 anos, o Cruzmaltino está mais uma vez em uma semifinal de Copa do Brasil, onde nesta quarta-feira (2), às 19h15, vai enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV.

O primeiro confronto decisivo entre os dois times, terá no comando da arbitragem Flávio Rodrigues de Souza e a partida terá transmissão do Premiere, SporTV e Amazon Prime.

Fora de campo, o confronto vem dando o que falar com relação a cargas de ingressos que foram diminuídas por “conta da segurança” e pelas datas do confronto do jogo da volta alterado pela CBF esta semana.

Nesta segunda-feira (29), o clube entrou com uma ação no STJD contra a Confederação Brasileira de Futebol por conta dessa troca de datas. Já sobre os ingressos, a carga que foi disponibilizada para a torcida Cruzmaltina (2 mil), se esgotou em poucos minutos. 

Esta não será a primeira vez que Vasco e Galo vão se enfrentar pela Copa do Brasil. As duas equipes já se encontraram em duas outras ocasiões. A primeira delas foi em 1994, onde o Cruzmaltino venceu os dois confrontos e se classificou. Em 1995 se reencontraram de novo, cada um venceu um jogo e nos pênaltis, o Vasco avançou novamente. Nesta edição, as duas equipes avançaram à semifinal após eliminarem Athletico-PR e São Paulo.

PREPARAÇÃO:

Depois do empate contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o time imediatamente já mudou a chave para o importante jogo da Copa do Brasil. O Cruzmaltino, inclusive, não voltou para o Rio de Janeiro e seguiu a sua preparação para o jogo em Minas Gerais, na Toca da Raposa II.

Sobre o time, o técnico Rafael Paiva ganhou um desfalque importante para o restante da temporada e nesses jogos decisivos do time. Após uma dividida no último jogo, o atacante David saiu de campo sentindo muitas dores no joelho e após exames realizados nesta segunda, foi detectada uma lesão grave. O jogador teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA), a mesma sofrida por Jair e Paulinho. 

Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama 

Com esse desfalque, o técnico Rafael Paiva ainda tem dúvidas para montar o ataque Cruzmaltino e completar essa peça que falta. Contra o Cruzeiro, o substituto de David foi Jean David, mas a entrada de Maxime Dominguez, ou talvez de algum lateral como Pumita ou até mesmo Leandrinho jogando na ponta, não é uma possibilidade que pode ser descartada. Tirando essa dúvida no ataque, é bem provável que o Vasco entre em campo para o confronto diante do Galo com praticamente a mesma equipe que deu certo no primeiro tempo no último jogo.

PROVÁVEL VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo (Maicon), Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Cocão, Philippe Coutinho,  Jean David (Puma Rodríguez), Emerson Rodríguez e Vegetti.

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se