TRICAMPEÃO!


Com categoria de Coutinho, Verdão vence Raposa e conquista o tricampeonato do Brasileirão Sub-20

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Na última segunda-feira (30), o Palmeiras recebeu o Cruzeiro no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu por 3 a 0. A partida de ida foi disputada no dia 20, em Minas Gerais e terminou empatado em 2 a 2, deixando a decisão para o segundo jogo.

Com tudo indefinido, o Alviverde começou melhor na partida, tendo mais chances e não dando espaço para o Cabuloso. Aos 32 minutos, Arthur cruzou para o lado esquerdo e Thalys finalizou, mas o goleiro espalmou. No rebote, Patrick soltou uma bomba de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

O Verdão continuou pressionando o adversário e marcou o primeiro gol aos 38’. Luighi tocou para Allan, que da entrada da área limpou a marcação e chutou para abrir o placar.

Após o gol, as Crias da Academia continuaram subindo ao ataque. Aos 40’, Gilberto cobrou falta e Benedetti tentou cabecear, no entanto, a bola sobrou para Luighi que parou no goleiro. Dois minutos depois, sem dar espaço para o Cruzeiro, o Alviverde ampliou o placar. Em cobrança de escanteio, Rafael Coutinho subiu mais alto na pequena área e sozinho cabeceou para o fundo das redes.

Na etapa final, o Palmeiras manteve o domínio sobre o adversário e logo aos 14’ ampliou o placar. Em outra cobrança de escanteio, Coutinho antecipou a marcação e subiu para anotar o último gol da partida e carimbar o título para a equipe.

Depois disso, o técnico Lucas Andrade, realizou todas as substituições para rodar o elenco e aos 34’, Patrick recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida, mas o Palestra não tinha motivos para se preocupar.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

As Crias da Academia seguem mostrando o seu talento e dando frutos ao Palmeiras. Com o título, eles conquistaram, de forma inédita, o tricampeonato da competição. Antes da partida, a equipe já havia conquistado a taça em 2018 e 2022, quando superou o Vitória e o Corinthians. Além disso, as Crias chegaram na final da competição em três anos seguidos (2022, 2023 e 2024). Dessa forma, a equipe se tornou a maior vencedora do torneio desde que começou a ser organizado pela CBF em 2015.

Antes de começar a ser organizado pela CBF, o Brasileiro da categoria teve nove edições, entre 2006 e 2014 e eram organizados pela Federação Gaúcha de Futebol, com aprovação da CBF. Há controvérsias a respeito, mas a própria CBF reconhece o Verdão como o maior vencedor do torneio Sub-20.

Para conquistar o tricampeonato, o Verdão disputou 23 partidas. Foram 16 vitórias, três empates e quatro derrotas, somando 59 gols marcados e 26 sofridos.

Vale lembrar que o título garante a participação do Palmeiras na disputa da CONMEBOL Libertadores Sub-20 da próxima temporada.

As Crias da Academia voltam a campo na próxima quinta-feira (03), pela estreia da Copa do Brasil Sub-20, contra o União ABC-MS, às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Por Tamara Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se