HOMENAGEM FOI DESTAQUE EM PARTIDA


Avaí Kindermann enfrentou o Palmeiras em casa, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, com uma homenagem ao presidente Salézio Kindermann

Foto: Andrielli Zamboni

Na tarde de quarta-feira (21), no Caldeirão da Baixada, em Caçador (SC), aconteceu a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida entre Avaí Kindermann e Palmeiras encerrou em 0 a 3 para as visitantes. 

As gurias do Avaí Kindermann jogaram em casa pela primeira vez na temporada 2021. Antes do início da partida, realizaram uma homenagem ao presidente Salézio Kindermann que, pela primeira vez em 4 anos, não esteve presente, pois encontra-se internado na UTI São Rafael do Hospital Maicé, em Caçador (SC), lutando contra a COVID-19.  

Em demonstração de força  e incentivo para a recuperação do presidente da equipe, as atletas entraram para o Hino com uma camiseta com a foto de Salézio e com a frase: “Tudo é possível para quem tem fé! Força Salézio”. Também após a execução do hino, ajoelharam em campo de mãos dadas, para um minuto de oração. 

Salézio é o grande incentivador do futebol feminino brasileiro e responsável por algumas revelações do Avaí Kindermann, como as atletas Camilinha, Andressinha, Júlia Bianchi, Gabi Zanuto, entre outras. O boletim médico, mostra que Salézio apresentou uma pequena melhora, apesar de seguir em estado grave, e continua na luta para que seus pulmões voltem a funcionar sozinhos. 

O JOGO:

Foto: Andrielli Zamboni

Em partida equilibrada, o Avaí Kindermann começou melhor, porém, o Palmeiras reagiu e foi para cima das Leoas após várias defesas.

Aos 34 minutos, a goleira Bárbara foi expulsa por reclamação.  Com uma atleta a menos, as coisas complicaram para as Leoas. A goleira reserva Letícia entrou em campo para defender a equipe. Para complicar, aos 40 minutos, na reta final do primeiro tempo, Camilinha marcou a favor do Palmeiras: 0x1.

O treinador Jorge Barcelos voltou para a segunda etapa com a mesma formação e, logo no início, as Leoas perderam a oportunidade de empatar a partida. Aos 6 minutos, o Palmeiras conseguiu um pênalti, após a atacante Bia Zaneratto ser derrubada por Siméia. A própria Bia cobrou e ampliou o marcador para 0x2 para as palestrinas.

As Gurias do Avaí Kindermann não conseguiram recuperar e nem diminuir a diferença do placar, enquanto as adversárias mantiveram o ritmo apenas para segurar a vitória. Já no final da partida, Carol Baiana fechou o marcador para as palestrinas, finalizando o placar final em 0 a 3. 

O Avaí Kindermann teve os desfalques de duas atletas, que encontram-se em isolamento devido ao COVID-19: Karina e a Tuani (capitã). 

A próxima partida das Leoas será no sábado (24), no Caldeirão da Baixada,  contra o Grêmio, às 15h.

Ficha técnica:

Escalação do Avaí Kindermann: Bárbara (Letícia), Fran Bonfanti, Carla, Zóio, Paty, Laryh, Catyellen, Bárbara Melo, Vilma, Siméia e Lelê.

Técnico: Jorge Barcelos 

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se