Na noite desta quarta-feira (21), o Ceará recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Jorge Wilstermann pela primeira rodada da Copa Sul-Americana e venceu pelo placar de 3×1.
Saudações Alvinegras!
Meus amigos torcedores, que estreia foi essa?! Eu juro para vocês, que se me contassem que eu iria perder um jogo desses no estádio a uns dois anos atrás eu não acreditaria. É, infelizmente o momento não deixou. Mas, que bom seria estar lá, vivendo tudo que aconteceu essa noite.
Na noite desta quarta (21), o Ceará finalmente estreou pela Sula, e estreou muito bem. O visitante viu um Ceará bem postado em campo, como um verdadeiro mandante e que entrou para ganhar, e adivinhem, ganhou! 3×1 para os Alvinegros e os detalhes da partida você vê a seguir.
O jogo:
O Vovô iniciou em um ritmo mais frenético que o adversário. O time boliviano tinha dificuldade para chegar ao ataque, principalmente no primeiro tempo, posso dizer até que, no primeiro tempo o time adversário nos assustou uma única vez. Diante disso, víamos um Ceará pronto para balançar as redes e foi o que aconteceu.
Aos 13 minutos de partida, o meia do Vovô já assustava, Vina mandou um chutão e quase marcou o primeiro. O Ceará continuou tentando e aos 30 minutos saiu o primeiro gol. Mendoza mandou a bola para a área, ela passou pelos pés de Vina, mas quem guardou foi Pedro Naressi, que mandou chute para as metas do goleiro, bateu na trave e entrou. 1×0 Vozão.
O Ceará, não satisfeito, aos 37 minutos, ampliou o marcador. Em pênalti sofrido por Bruno Pacheco, Mendoza foi para a bola e sim, nosso camisa 10 fez o segundo da partida, e eu tenho certeza que a torcida alvinegra já estava louca nesse momento.
Fomos ao intervalo vencendo bem, e na volta para o segundo tempo, sem substituições, o Ceará via a equipe do Jorge Wilstermann começar a querer jogo. Nos minutos iniciais da etapa final, os bolivianos entraram com sede e com menos de 10 minutos acharam o seu gol.
Mendoza cometeu falta dentro da área e Osório marcou de pênalti para a sua equipe. 2×1, e o Vozão mesmo assim seguia na frente.
O Alvinegro não se abateu e começou a voltar a querer jogo e com a entrada de Saulo e Marlon, o time voltou a criar.
Mendoza, um dos craques da partida, mandou um passe lindo para Felipe Vizeu que não conseguiu marcar. Depois disso, achamos o caminho para o terceiro gol.
Aos 37 minutos, o meia colombiano mandou um passe perfeito em contra-ataque para Vinícius Vina marcar o primeiro gol dele na temporada. Enfim, a “Zika” saiu e nosso craque voltou a balançar as redes, esse momento vinha sendo aguardado por toda torcida e ele chegou. 3×1 Vozão para fechar essa noite com chave de ouro.
No momento, o Ceará se mantém como líder isolado do grupo C da chave de grupo da Sul-americana e aguarda o resultado do jogo de Bolívar e Arsenal (ARG) para saber como ficará a classificação na primeira rodada. Mas, que bela estreia a nossa, vitória mais que merecida.
Próxima partida:
Agora, o Ceará volta a concentração para a Copa do Nordeste. No próximo sábado (24), receberemos a equipe do EC Vitória, na Arena Castelão, às 16h, para o jogo da semifinal do Nordestão.
Pra cima Vozão, rumo ao tri invicto! Te amo, Ceará!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.